A depilação a laser é um procedimento que facilita a vida de muita gente, mas que ainda gera muitas dúvidas. Uma delas é: será que posso usar dermocosméticos clareadores entre as sessões? A utilização desses produtos pode causar algum problema? Pensando em esclarecer esse assunto, o DermaClub conversou com a dermatologista Gabriella Albuquerque, do Rio de Janeiro. Veja só o que ela disse!

Entenda como a pele fica após uma sessão de depilação a laser

A pele pode ficar um pouco vermelha e inchada após a sessão de depilação a laser, mas a Drª Gabriella revela que isso é normal. “No caso de uma pessoa que mancha a pele com muita facilidade, o uso de produtos clareadores pode ajudar diminuindo o processo de hiperpigmentação, evitando a formação dessas marcas”, revelou

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Dermocosméticos clareadores podem ser usados no tratamento de depilação a laser?

Segundo a médica, é muito importante usar dermocosméticos clareadores durante o tratamento de depilação a laser. “Isso inclusive ajuda a promover um melhor resultado do procedimento, já que evita a hiperpigmentação pós-inflamatória”, esclareceu.

Entretanto, é importante ficar atento no uso de alguns produtos ao longo do tratamento. A profissional recomenda interromper durante as sessões o uso de ácidos de três a cinco dias antes do procedimento para a pele não ficar muito sensível.

O que fazer se surgir uma mancha na pele devido a depilação a laser?

Se surgir alguma mancha na pele após a depilação, a primeira coisa que você deve fazer é procurar o profissional que realizou o procedimento e pedir para ele analisar a marca e orientar os devidos cuidados.

Dependendo da mancha, a dermatologista indica alguns cuidados: “Podemos utilizar um creme à base de cortisona, por exemplo, para diminuir esse processo inflamatório ou, se ela ficar com um tom muito escuro, usar um produto clareador”. Lembre-se que essas medidas devem ser recomendadas por um dermatologista.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.