O ácido hialurônico tem sido o queridinho entre os ativos dos produtos de skincare. Com ele, você consegue uma pele mais hidratada, amenizar as rugas, linhas de expressão e flacidez - já que promove o preenchimento e estímulo das fibras de colágeno e elastina. Mas, por ser um tipo de ácido, a dúvida que fica é: será que podemos usar produtos com esse ingrediente durante dia? O DermaClub explica a melhor forma de utilizar esse ativo pela manhã na rotina de cuidados com a pele. Veja só!

O que o ácido hialurônico pode fazer pela sua pele

Com o tempo, nossa pele vai perdendo cada vez mais a sua densidade - o que é normal! Entretanto, esse processo acaba agravando bastante a aparência das linhas de expressão e rugas - que ficam mais profundas e evidentes. Os sulcos costumam aparecer na boca (“código de barras”), próximo ao nariz (“bigode chinês”), na testa e no cantinho dos olhos (“pés de galinha”).

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Por isso, é muito importante buscar um tratamento que ajude a reverter essa situação e dê mais firmeza e hidratação à pele, como aqueles com ácido hialurônico. Quando usamos produtos que possuem esse ativo, a substância ajuda a atrair e reter as moléculas de água, melhorando a hidratação e, consequentemente, atuando na diferenciação celular, promovendo remodelamento de tecidos e auxiliando na regulação da cicatrização da pele.

Quais são as formas de incluir o ativo na rotina de cuidados com a pele?

O ácido hialurônico pode ser usado de diversas maneiras na pele, através do uso tópico de dermocosméticos, como cremes e séruns, ou como procedimento dermatológico, injetando o ativo. Para ter um resultado melhor, aposte em produtos que, além do ácido hialurônico, tenham antioxidantes, como a vitamina C pura, que impedem a degradação do ácido produzido naturalmente pela pele.

Podemos usar produtos com ácido hialurônico de dia?

O ácido hialurônico não é uma substância fotossensibilizante nem com potencial descamativo. Sendo assim, ele pode ser usado na pele tanto de manhã quando à noite sem preocupações. Mas, além desse ativo, é importante incluir na sua rotina de cuidados com a pele dois produtos que ajudam a otimizar o tratamento com ácido hialurônico: o antioxidante e o filtro solar - que ajudam evitar a degradação das fibras de colágeno e elastina que acontece através da radiação solar e da poluição.

Para incluir produtos com ácido hialurônico em sua rotina de cuidados com a pele, consulte seu dermatologista.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.