Quando o assunto é protetor solar com cor, muita gente ainda tem várias dúvidas. Por ser um produto pigmentado, que faz as vezes de uma base ao mesmo tempo que protege a pele do sol, há quem se questione sobre se ele pode obstruir os poros e se pode ser usado durante a exposição solar intensa, como na praia ou na piscina. O DermaClub apurou o assunto e ainda entregou 4 dicas para preservar o produto na pele - confira!

Protetor solar com cor na praia ou na piscina faz mal?

Usar protetor solar com cor no dia a dia, para proteger a pele dos raios ultravioleta ao mesmo tempo que disfarça olheiras e outros pequenos detalhes no rosto, já se tornou um hábito corriqueiro de muita gente. No entanto, alguns se perguntam sobre o uso do produto na praia ou na piscina: será que, com a transpiração intensa e o calor dilatando os poros, o pigmento do produto pode obstruir os mesmos? A resposta é sim e não - tudo depende da fórmula! Na dúvida, é imprescindível observar a embalagem e procurar pelo selo “não-comedogênico”, que garante que seus poros não ficarão entupidos. Além disso, ao chegar em casa, é importante sempre higienizar muito bem o rosto, removendo todos os resíduos com uma solução micelar, seguido de uma lavagem com o sabonete específico para o seu tipo de pele.

Como fazer o protetor solar com cor durar mais na praia ou na piscina? Confira 4 dicas:

1. Sele o produto com pó compacto com FPS

Para que a sua base dure mais, a principal dica é aplicar um pouco de pó compacto nas regiões mais oleosas, certo? Com o protetor solar com cor, a estratégia é a mesma, de forma a “selar” o produto na pele e evitar que escorra com o calor e umidade. Aqui, a dica é investir num pó compacto com FPS alto, para ajudar na proteção.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2. Aplique água termal ao longo do dia

A água termal é excelente para aumentar a durabilidade tanto da base, quanto do protetor solar com cor. Reserve o produto na geladeira e borrife a face antes de sair de casa, e leve também uma embalagem de tamanho viagem na bolsa para refrescar o rosto ao longo do dia.

3. Aposte nas fórmulas de protetor solar com cor que ofereçam toque limpo

Para que o seu protetor solar com cor dure bastante, é importante investir na fórmula certa! Para isso, a dica é optar pelos produtos menos oleosos, com uma base oil-free e que ofereçam toque seco ou toque limpo. Assim, o protetor dura mais e tem menos chance de escorrer ao longo do dia.

4. Reaplicar o produto é essencial

Além de seguir algumas dicas para que o seu protetor solar com cor dure mais durante o dia de praia ou piscina, não vale esquecer que é imprescindível reaplicá-lo a cada duas horas. Da mesma forma, sempre que você mergulhar, também vale a pena reforçar a aplicação do produto.

Saiba mais sobre protetor solar com cor:

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!