Você costuma hidratar o corpo todos os dias? Muita gente dá a devida importância apenas à hidratação do rosto, mas toda a região corporal também sofre com o ressecamento, aflacidez, perda de colágeno e o envelhecimento precoce. Se aplicar um creme ou loção hidratante em toda a extensão da pele não é um hábito frequente em sua vida, chegou a hora de incluir esse gesto na rotina de cuidados. O DermaClub citou os benefícios deste ritual para combater a pele ressecada e o ato de envelhecer antes do tempo. Confira o passo a passo!

Hidratar a pele ajuda a prevenir o envelhecimento precoce?

Além da exposição solar, da poluição e da ação dos radicais livres, o envelhecimento da pele pode acontecer antes do tempo com a perda gradativa da hidratação cutânea. Por isso, é tão importante hidratar o corpo diariamente com um creme ou loção para nutrir as células e minimizar o desgaste precoce. Sem falar que a pele necessita de hidratação para manter sua função de barreira, protegendo o corpo da ação de germes, micro-organismos e substâncias irritantes ou alergênicas.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Como fazer uma boa hidratação corporal? Em quais partes precisamos focar?

Basta ter um bom creme ou loção hidratante específica para o seu tipo de pele e fazer o ritual, de preferência, à noite - horário que o corpo absorve melhor os ativos do produto. Além de focar nas partes maiores, como pernas, coxas e braços, também é importante dar atenção às regiões mais ressecadas - como joelhos e cotovelos, por exemplo, que são áreas de dobras e de apoio e sofrem mais traumas ao longo do dia, necessitando de cuidados especiais.

Passo a passo para fazer uma boa hidratação corporal:

Passo #1) Antes de hidratar a pele, prepare o corpo tomando um bom banho, para que a absorção do produto seja maximizada;

Passo #2) Seque sua pele com delicadeza com uma toalha, sem esfregar a região;

Passo #3) Depois, aplique o hidratante ou loção em todo o corpo, reforçando a aplicação nas pernas, coxas, glúteos, braços, cotovelos, joelhos e calcanhares.