Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Preenchimento para pálpebras e sobrancelhas caídas: como funciona? Ácido hialurônico ou toxina botulínica?

Se você tem notado que suas pálpebras e sobrancelhas estão meio caídas, saiba que não está sozinha! Isso é bem comum de acontecer, principalmente depois dos 25 anos, quando começamos a perder as primeiras fibras de colágeno e elastina - proteínas que dão sustentação à nossa pele. Se a flacidez da região anda te incomodando muito, o preenchimento pode ser uma saída. Para saber como o procedimento funciona, o DermaClub entrevistou a dermatologista Tatiane Curi, de São Paulo.

Como o preenchimento facial pode levantar as pálpebras e sobrancelhas caídas?

A região das pálpebras e sobrancelhas possui uma pele bem fininha e sujeita à flacidez, o que acaba causando uma decaída na área. Para resolver esse problema, o preenchimento é uma boa alternativa para dar aquela levantada no local. "Normalmente o aspecto flácido dessa região se manifesta primeiro na cauda da sobrancelha. Preenchendo a cauda ou o arco do supercílio, seu rosto retorna à sua definição original", explicou a médica.

Esse procedimento deve ser feito com ácido hialurônico ou toxina botulínica?

De acordo com a dermatologista, das duas opções, o preenchimento só pode ser feito com o ácido hialurônico, já que essa substância ajuda devolver o volume da região. Por outro lado, a toxina, mesmo não sendo um elemento preenchedor, pode ser usada para levantar essa área do rosto. “Ela serve para relaxar a musculatura que causa o abaixamento da sobrancelha. Ou seja, aplicando a toxina nos músculos ‘abaixadores’, estes vão relaxar e só vão funcionar a musculatura responsável por levantar ou arquear essa área”, ressaltou.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Agora, se a flacidez está mais intensa e a toxina botulínica não tenha proporciona o efeito desejado, a solução é optar pelo preenchimento com ácido hialurônico. “No procedimento, o médico dermatologista fará com que essa região fique mais projetada, elevando-se e arqueando alguns milímetros”, detalhou a profissional.

É um procedimento permanente? Quais cuidados devemos ter para durar mais?

O preenchimento com ácido hialurônico não é permanente. O nosso organismo acaba degradando a substância injetada e ela acaba durando, em média, 12 a 18 meses, dependendo da quantidade injetada, do paciente e do tipo ativo injetado. Para que o efeito do procedimento dure mais tempo, é importante praticar os seguintes cuidados:

Usar filtro solar todos os dias;
- Ter uma alimentação saudável;
- Não fumar;
- Evitar o efeito sanfona;
- Visitar o dermatologista com frequência.

Todas essas medidas evitam a rápida perda do ácido hialurônico na pele.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Publicado em: Sexta-feira 31 de maio de 2019 - 15h43

Modificado em: Quinta-feira 18 de julho de 2019 - 10h52

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on