Além do processo natural do organismo, o envelhecimento da pele pode ser favorecido por fatores externos nos quais estamos sujeitos diariamente, como exposição solar, poluição, má alimentação e estresse. No entanto, ao adotar alguns hábitos é possível evitar o aparecimento de sinais como rugas, flacidez e manchas. Pensando nisso, o DermaClub te conta quais são os três pilares do cuidado anti-idade. Olha só!

1) Prevenção: descubra como evitar os sinais de envelhecimento na pele

“Prevenir é melhor do que remediar”. De acordo com os dermatologistas, esse ditado não poderia estar mais certo. Entre os principais cuidados que evitam danos à pele, como rugas, flacidez e manchas, estão: limpeza, hidratação e proteção solar. Dessa forma, é fundamental manter a pele limpa, já que o acúmulo de impurezas pode danificá-la; enquanto a hidratação deixa a barreira de proteção cutânea mais íntegra; e o filtro solar minimiza os danos provocados pela radiação UVA e UVB.

2) Correção: ativos que amenizam os sinais do envelhecimento

A partir de 20 anos, o corpo diminui sua produção de colágeno e ácido hialurônico, substâncias que influenciam diretamente na sustentação e viço da pele. Com a ajuda de ativos poderosos, como as vitaminas A, C e E e ácido hialurônico, por exemplo, é possível diminuir os sinais de envelhecimento já instaurados, como linhas finas, rugas, flacidez.

3) Manutenção: cuidar da pele diariamente faz toda diferença

Você já foi a uma consulta com um dermatologista, saiu de lá com uma receita recheada de produtos, comprou e os esqueceu no armário do banheiro? Saiba que o primeiro passo para conquistar uma pele linda e equilibrada por mais tempo é seguir uma rotina de cuidados diária recomendada pelo seu médico. Não são só procedimentos clínicos que fazem um tratamento dermatológico: usar os produtos certos faz parte da manutenção.

Antes de investir em qualquer tipo de tratamento, não deixe de consultar o seu dermatologista, para que ele indique os melhores produtos para a necessidade da sua pele!