Muitas mulheres buscam tratamentos para combater o envelhecimento precoce da pele. Para isso, é preciso investir em dermocosméticos que sejam capazes de renovar as células e que evitem a formação de rugas, linhas de expressão e flacidez. De acordo com a dermatologista Juliana Jordão, de Curitiba, para esta finalidade, um dos melhores ativos é o Pro-Xylane®, uma molécula de origem vegetal que consegue penetrar na pele e minimizar o seu desgaste natural.

Quer minimizar as rugas? Entenda como funciona o ativo Por-Xylane®

De acordo com a médica, esse ativo, por ser uma molécula pequena, consegue ter uma melhor performance e penetrar com mais facilidade na pele. “A substância atua na matriz extracelular, conteúdo que envolve as células em todos os níveis da pele. O resultado é uma melhora do tônus e da elasticidade”, explicou.

Saiba para que tipo de pele o Pro-Xylane® é indicado

Por ter como resultado a melhora da firmeza, tônus e elasticidade, esta substância é, geralmente, indicada para peles mais maduras. “Com o avançar da idade, é mais comum perceber a perda dessas características e o desenvolvimento de flacidez. No entanto, nada impede que se use precocemente, como um meio para prevenir o envelhecimento”, contou a dermatologista.

Descubra como o Pro-Xylane® pode ser utilizado no dia a dia para prevenir o envelhecimento

Segundo a Dra. Juliana, produtos com esse ativo podem ser utilizados a qualquer hora do dia, à noite e/ou pela manhã. “Costumo prescrever dermocosméticos com substâncias como o Pro-Xylane® para o período noturno. Assim, pode-se alternar com cremes que contenham ácido retinoico ou outro ativo que promova renovação celular. A combinação de ambos traz bons resultados”, disse.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.