Conforme começam a surgir os primeiros sinais de envelhecimento da pele, é comum buscar por tratamentos para combater esses efeitos e se deparar com uma grande variedade de produtos. No entanto, é necessário investir em ativos que sejam capazes de aumentar a produção de colágeno, ácido hialurônico e tratar as rugas de forma eficaz, como o Pro-Xylane®. Pensando nisso, o DermaClub conversou com a dermatologista Katleen Conceição, do Rio de Janeiro, para entender como essa substância ajuda no combate ao envelhecimento cutâneo. Confira!

Entenda o que é o Pro-Xylane® e como ele funciona

Segundo a médica, esse ativo é uma molécula pequena, que, devido ao seu tamanho, consegue ter melhor performance e penetrar com mais facilidade na pele. Dessa forma, a substância atua na matriz extracelular - conteúdo que envolve as células na derme, principal alvo dos tratamentos antirrugas e onde se encontra o colágeno e o ácido hialurônico. Como resultado, confere mais elasticidade, preenchimento e tônus.

Como o Pro-Xylane® combate os sinais de envelhecimento da pele

De origem vegetal, é uma das melhores substâncias para tratar e combater o envelhecimento da pele. Para a Dra. Katleen, ela é responsável por desencadear e estimular a síntese de mucopolissacarídeos e ácido hialurônico - substâncias semelhantes ao gel, que se encontram na derme e na epiderme. Por isso, o Pro-Xylane® é capaz de tratar de forma eficaz o envelhecimento e evitar a formação de rugas, linhas de expressão, flacidez, melhorando a elasticidade, densidade e a textura da pele.

Saiba para que tipo de pele o Pro-Xylane® é indicado

De acordo com a especialista, não existe uma idade específica para começar usar o ativo. Isso porque ele pode ser encontrado em dermocosméticos tanto para peles jovens como maduras. “O ideal é procurar um dermatologista para avaliar as suas necessidades e, então, indicar os produtos mais indicados para você”, disse.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.