Sentir uma coceira constante no couro cabeludo, notar a região bastante avermelhada e com descamações brancas são alguns sintomas da caspa - nome popular dado à dermatite seborreica - que se desenvolve a partir do aumento da produção de sebo e através da proliferação de fungos. Mas, afinal, qual é a melhor forma de prevenir e tratar esse problema? O DermaClub dá algumas dicas para você. Confira!

Cuidados para prevenir os pontinhos brancos no seu cabelo

Para toda doença, é sempre melhor prevenir do que remediar. No caso da caspa, para evitar o surgimento dos flocos brancos no couro cabeludo, é necessário manter cuidados com a higiene dessa região. Dentre eles está: lavar o cabelo três vezes por semana, no mínimo; evitar banhos muito quentes, pois a temperatura estimula a oleosidade do cabelo; não usar condicionador e máscara hidratante na raiz; e controlar momentos de estresse, pois ele se torna um agravante do quadro.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

O tratamento pode ser feito com o shampoo Dercos Anticaspa Couro Cabeludo Sensível

Agora, se você não conseguiu evitar o surgimento da caspa, é possível tratar o problema com um dermocosmético específico que ajuda na limpeza adequada da região, acabando com a dermatite seborreica, como é o caso do shampoo Dercos Anticaspa Couro Cabeludo Sensível. O produto é livre de sulfato, não deixa o cabelo ressecado, além de diminuir o quadro de caspa, acalmando o couro cabeludo sensível e suavizando a coceira.

Dercos Anticaspa Couro Cabeludo Sensível também possui ativos como o ácido salicílico, que ajuda a regular a descamação; Piroctona Olamina, que limita a proliferação do fungo; e o bisabolol, um anti-inflamatório que recupera o conforto do couro cabeludo.

Gostou de conhecer o produto? Antes de incluí-lo no tratamento contra a caspa, consulte seu dermatologista.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!