As prateleiras das farmácias estão, cada vez mais, ganhando opções de produtos. No entanto, apenas com a ajuda de um dermatologista é possível encontrar os dermocosméticos certos para o seu tipo de pele e necessidades. Um cosmético que costuma gerar dúvidas quanto a sua formulação ideal é o filtro solar. Dentre as diversas opções, ele também pode ser encontrado em textura aerosol, livre de álcool. Ficou curiosa? Acompanhe a matéria e confira os benefícios desse tipo de protetor.

Descubra quais são as vantagens do filtro solar em aerosol

Segundo a dermatologista Aline Vieira, do Rio de Janeiro, o protetor solar em aerosol tem como vantagem a fácil aplicação em áreas de difícil acesso. “Ele é mais leve e não deixa aquela sensação de ‘grude’. Além disso, por ser mais simples de aplicar, facilita a integração do produto no dia a dia”, esclareceu.

Entenda quais são os benefícios do filtro aerosol sem álcool para a pele

De acordo a médica, a vantagem do produto não apresentar álcool em sua formulação é a possibilidade de aplicação em peles sensíveis e sensibilizadas pós-procedimento. “Além disso, o álcool resseca. Sem ele, fica mais fácil manter os níveis de água da pele e, muitos dos filtros, realmente hidratam”, contou.

Saiba como deve ser a reaplicação do filtro e quais cuidados é preciso tomar

Para a dermatologista, a principal preocupação que a paciente deve ter ao optar por um filtro em aerosol é na aplicação homogênea por todo o corpo. Já quando se fala em reaplicação, a orientação é a mesma de uma textura creme ou gel. “Deve-se usar 30 minutos antes da exposição solar e reaplicar a cada duas horas ou depois de entrar em contato com a água ou suor em excesso”, concluiu.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.