Para quem tem tendência à oleosidade, a sensação de passar o protetor solar e sentir a pele pesada é muito incômoda. Porém, com os cuidados e produtos ideais, é possível proteger o rosto e mantê-lo sequinho por mais tempo. Em conversa com a dermatologista Vanessa Metz, do Rio de Janeiro, o DermaClub descobriu como prolongar a sensação de pele limpa e combater a radiação ultravioleta. Olha só!

Descubra como proteger a pele dos raios solares e deixá-la livre da oleosidade excessiva durante o dia

Para a Dra. Vanessa, se antes era difícil encontrar filtros solares adequados à pele oleosa, hoje, com o avanço da indústria cosmética, é possível encontrar mais opções de produtos que não só protegem contra a radiação, mas também controlam a produção excessiva de sebo. “Muitos deles possuem alta proteção e oferecem textura seca, como é o exemplo dos que tem a tecnologia AIRlicium”, recomendou. A médica também costuma indicar versões com cor, já que é multifuncional e minimiza a quantidade de camadas de produtos aplicadas sobre a pele.

A limpeza facial ajuda a manter a pele sem brilho por mais tempo? Saiba mais

De acordo com a dermatologista, a higiene da pele é fundamental para manter o rosto sequinho por mais tempo. No entanto, é preciso cautela: “Muitos pacientes exageram na higienização do rosto, realizando o processo diversas vezes ao dia, mas este não é um bom hábito. Isso porque, causa o efeito rebote e as glândulas sebáceas acabam produzindo ainda mais sebo. Lave o rosto de uma a duas vezes por dia”, aconselhou.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.