Quando o assunto é protetor solar, muita gente ainda se pergunta: é preciso usar filtro todos os dias, mesmo no inverno? Bem diferente do verão, a temporada mais fria do ano conta com chuva e dias mais nublados, e isso acaba deixando muita gente no dilema de passar ou não o produto na pele. Para dar um fim nesse ponto de interrogação, o DermaClub esclareceu o assunto para você. Confira!

Como a radiação solar se comporta durante o inverno?

Durante o inverno, o sol, de fato, fica mais escondido entre as nuvens e a sua incidência é enfraquecida. Mas isso não quer dizer que ele se torna inofensivo para a saúde da sua pele! A radiação continua ali sem que você perceba, podendo provocar manchas como o melasma, acelerar o envelhecimento cutâneo e até causar o câncer da pele.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Então, é necessário usar filtro solar todos os dias na estação?

Segundo dermatologistas, o uso do filtro solar deve ser considerado uma preocupação frequente independentemente da época do ano. Apesar da incidência de raios ultravioletas tipo B, que são os principais causadores de câncer da pele, ser menor no inverno, existem os raios do tipo A, que também são nocivos e possuem alto poder de penetração, causando manchas e fotoenvelhecimento, com a perda de colágeno e a flacidez.

Além da proteção solar, a hidratação também é importante no inverno

Hidratar o corpo é sempre importante. Porém, este cuidado deve ser reforçado nos dias mais frios. Isso porque durante o inverno, ocorre uma baixa na umidade do ar, fazendo o corpo transpirar menos. Esse processo, somado à rotina de banhos quentes e demorados e o uso de sabonetes em excesso removem a oleosidade natural da pele, contribuindo para o seu ressecamento.

Desta forma, podemos dizer que a hidratação é fundamental para recuperar a barreira hidrolipídica da pele e evitar sinais de sensibilidade, muito comuns durante o inverno, como coceiras, irritações e descamações.

E você, como costuma cuidar da sua pele nessa estação?