O surgimento de manchas na pele é um problema que afeta a autoestima de várias mulheres. Dependendo da causa e de suas características, elas podem ser classificadas como sardas, hiperpigmentação, manchas solares ou até melasma. Uma forma de nos proteger contra esses incômodos é com o uso diário do filtro solar. Mas para quem já possui essas marcas, como removê-las?

Existem muitos ativos presentes em dermocosméticos, que ajudam no processo de clareamento dessas manchas, inclusive alguns protetores solares. Você sabe como essa ação funciona na pele? O DermaClub explica todos os benefícios do filtro clareador. Confira só!

Por que as manchas aparecem?

O surgimento de manchas na pele pode acontecer devido a uma série de fatores, como o estresse, a falta de sono, alterações hormonais, poluição, entre outros. Porém, a maior causa dessas marcas continua sendo a radiação solar, que ajuda na produção de melanina formando as indesejáveis manchinhas, principalmente no rosto. Elas podem aparecer na cor castanha em diversas tonalidades.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Quais os benefícios do protetor solar clareador?

No geral, todos os protetores solares ajudam a melhorar a aparência escura das manchas na pele, assim como a prevenir o aparecimento de outras novas. No entanto, para quem já tem muitas dessas marquinhas, vale o investimento num filtro que já possua ação clareadora, para diminuir o seu aspecto de forma mais rápida.

Como posso encontrar um filtro solar com essa ação?

Para saber qual o melhor protetor solar clareador para a sua pele, o ideal é consultar, em primeiro lugar, o seu dermatologista. Um bom exemplo do dermocosmético é o Capital Soleil Clarify com cor FPS 60 de Vichy: trata-se de um produto multifuncional que, além de garantir alta proteção contra os raios UVA, UVB e UVA longo, protege a pele contra os danos permanentes causados pelo sol e ajuda a clarear as manchas solares no rosto.

Para incluir esse produto na sua rotina de cuidados com a pele, consulte seu dermatologista!