A gente sabe que precisa usar protetor solar todos os dias para prevenir a pele da radiação solar e dos problemas que ela traz, como o câncer da pele, manchas de melasma, além do envelhecimento precoce. Porém, muito mais que proteger, o filtro também pode apresentar outras características, como alta cobertura - são os produtos que contém cor e ajudam a manter o rosto uniformizado e a disfarçar as imperfeições da região. Mas como usar esse dermocosmético? O DermaClub indicou a melhor maneira e ainda fez um passo a passo sobre como aplicar o protetor. Veja só!

Qual é a melhor forma de usar o protetor solar com alta cobertura?

Assim como o filtro solar comum, aquele que possui alta cobertura precisa ser a última etapa da rotina de cuidados com a pele para proteger a região dos raios UVA e UVB. Porém, o grande diferencial deste produto, é que ele pode ser usado como protetor e base da maquiagem ao mesmo tempo.

A cobertura ajuda a uniformizar o tom de pele e disfarçar algumas imperfeições do rosto, como marcas de acne, manchas de melasma e solares, poros aparentes, entre outros. Se você possui olheiras muito escuras e marcadas, por exemplo, pode construir uma segunda camada do produto e garantir um resultado melhor.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Passo a passo: como aplicar o protetor solar?

Passo #1) Com o rosto limpo e hidratado, aplique um pouco de protetor no rosto com os dedos, começando pelo centro e levando para as laterais.

Passo #2) Com uma esponja de maquiagem umedecida ou um pincel de base, espalhe o produto em todo o rosto, puxando para o pescoço.

Passo #3) Se preferir, também pode usar os dedos para o passo #2.

Passo #4) Se precisar de um pouco mais de cobertura nas olheiras ou manchas, basta construir mais uma camada leve do produto na região, sempre lembrando de esbater muito bem.