Que usar protetor solar todos os dias é essencial, a maioria das pessoas já sabe. Mas será que qualquer protetor solar dá conta do recado, desde que tenha um FPS elevado? Na verdade, fatores como o seu tipo de pele e estilo de vida podem influenciar no desempenho do seu protetor solar, sendo necessário, por vezes, optar por uma fórmula que não escorre nem derrete. Confira 5 situações em que o filtro solar com alta resistência é fundamental!

1. Na academia ou durante a prática de exercícios físicos

Nas situações em que você tem certeza de que irá transpirar bastante, é importante apostar no protetor solar de alta resistência, para evitar que o produto escorra ou derreta, podendo até entrar nos olhos. É o caso das horas passadas na academia ou praticando exercícios físicos - mesmo em locais internos, o protetor solar é essencial, já que as lâmpadas também emitem radiações nocivas.

2. Em dias de praia ou piscina

Na praia ou na piscina, a proteção solar não deve ser esquecida. No entanto, muitas vezes, a transpiração excessiva causada pelo calor e exposição ao sol acaba comprometendo a eficácia do protetor, bem como os mergulhos, que também pioram esse quesito, mesmo reaplicando o produto a cada duas horas. A solução, neste caso, é apostar num filtro com alta resistência.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3. Durante todo o verão

Outra situação em que você não deve deixar o protetor solar com alta resistência de lado é durante o verão. Nos dias bem quentes dessa estação, quando não vamos à praia ou à piscina podemos esquecer de reaplicar o produto ao longo do dia, no entanto, com a transpiração, ele vai perdendo o efeito mais rapidamente.

4. Em peles muito oleosas

Quem tem a pele extremamente oleosa também deve apostar num protetor solar com alta resistência e com controle da oleosidade, já que uma fórmula comum pode escorrer e perder a eficácia, além de deixar um aspecto gorduroso no rosto. Além disso, o produto deve ser oil-free e possuir uma tecnologia que absorva a oleosidade, como o Anthelios Airlicium FPS 70, de La Roche-Posay.

5. Atividades que envolvam água, como natação ou canoagem

Quem faz atividades que envolvam água, como natação, surfe ou canoagem, também precisa de uma proteção diferenciada, de preferência com alta resistência. Além da transpiração, existe a agravante da umidade, que também interfere na eficácia e textura do protetor.