Dizem que verão e maquiagem não combinam, principalmente quando se tem a pele oleosa. Mas isso não passa de um mito: é possível, sim, fazer com que o seu look dure por muito mais tempo e ainda garantir proteção para a sua pele. A dica é usar um protetor solar com cor e acabamento matte! Além de todas as características que um filtro comum possui - como FPS alto e amplo espectro -, também é importante que o produto tenha toque seco, boa absorção, alta cobertura e uma tecnologia inteligente que ajude a controlar a oleosidade. Com ajuda desse curinga, o DermaClub ensina como fazer uma make simples e funcional para a estação mais quente do ano. Confira!

1º passo) Prepare a pele antes de começar a maquiagem

Antes de começar a maquiagem você precisa preparar a pele. Esse ritual, além de deixar a região mais limpa e hidratada, ajuda a manter o look intacto por muito mais tempo. O primeiro passo da preparação é a higienização com um gel de limpeza específico para o seu tipo de pele. Em seguida, aposte em um bom hidratante, de preferência com efeito primer, que deixa a região lisa e sequinha para receber os cosméticos.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2ª passo) Aplique o protetor solar com cor de base

Existem muitas razões para você incluir um protetor solar com cor de base na sua rotina de beleza. Além de proteger a pele da radiação solar e da luz visível (emitida pelo sol, aparelhos eletrônicos, lâmpadas), ele também garante uma boa cobertura para a sua maquiagem. Aplique o produto com a ponta dos dedos, um pincel ou esponja de maquiagem, dando suaves batidinhas no rosto.

3º passo) Passe um pouco de pó compacto para selar a pele

Depois de aplicar o filtro solar com base, você pode selar a pele com o pó compacto. Se quiser proteger mais a sua pele da radiação solar, aposte em um que possua fator de proteção solar (FPS) em sua fórmula.

4º passo) Use uma máscara de cílios à prova d’água

A máscara de cílios é curinga para deixar o olhar mais poderoso! Você pode apostar em uma fórmula à prova d’água, para resistir ao calor e à transpiração sem derreter e deixar aquela mancha escura embaixo dos olhos.

5º passo) Aplique blush e iluminador

Depois, passe um pouquinho de blush nas maçãs do rosto com um pincel fofo e com um pincel leque, vale também aplicar um iluminador para destacar alguns pontos do rosto, como o alto das bochechas e a pontinha do nariz.

6º passo) Finalize com o batom

Por fim, aplique um hidratante labial (com ou sem cor), para manter os lábios destacados ao longo do dia.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!