Quem tem a pele oleosa sabe que precisa apostar em produtos com toque seco e efeito matificante para evitar o excesso de brilho, a formação de espinhas, cicatrizes de acne e manchas na pele. A mesma regra também deve valer para o protetor solar, principalmente em casos de sudorese intensa, como durante a prática de atividades físicas. Para saber qual a solução perfeita para este caso, confira a matéria do DermaClub!

Protetor solar para a pele oleosa: controla a oleosidade e garante alta proteção solar

O Anthelios Airlicium FPS70, de La Roche-Posay, é um protetor solar que combina alta proteção, previne contra o câncer da pele e possui uma tecnologia que controla a oleosidade e proporciona uma sensação de pele limpa por até 12h de uso, sem escorrer, sem derreter ou deixar resíduos brancos. Tem proteção extra resistente que garante eficácia na fotoproteção mesmo após variações de temperatura e umidade.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Tudo isso graças ao ativo Airlicium, que possui micropartículas matificantes encapsuladas em 99% de ar capazes de promover um controle inteligente do brilho, toda vez que a pele produz oleosidade e umidade. Além disso, este ingrediente proporciona o disfarce imediato dos poros e imperfeições, como lesões de acne.

Protetor solar com cor ou sem: qual o melhor para praticar exercício físico?

Muita gente pensa que, por possuir cobertura, o protetor solar com cor pode entupir os poros, causando comedões. No entanto, hoje em dia existem fórmulas leves e não-comedogênicas, que podem ser usadas tanto no dia a dia quanto na prática de exercícios. Assim, você pode optar pela fórmula que melhor se adaptar às suas necessidades.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!