Quem tem a pele oleosa costuma ter uma dificuldade maior na hora de procurar produtos que se adaptem à sua rotina de skincare, e o protetor solar não fica de fora. Quais características o dermocosmético precisa ter para tratar e ao mesmo tempo proteger a pele contra os danos da radiação solar? Pensando nisso, o DermaClub conversou com a dermatologista Gisele Sanches, que revelou as maiores dificuldades desses pacientes e ainda deu dicas de como escolher o filtro ideal para esse tipo de pele. Confira!

Protetor para a pele oleosa: qual é a maior dificuldade na hora de escolher?

Para quem tem a pele oleosa, a maior dificuldade na hora de comprar um protetor solar é a escolha da textura. Esse tipo de pele já possui um brilho natural extra, sendo mais pesada e “pegajosa” que o normal. Por conta disso, muita gente acaba ficando com receio de optar por um produto com um veículo mais cremoso ou oleoso e perceber que o rosto fica ainda mais brilhoso!

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

“É muito comum pessoas com tendência à oleosidade aplicarem produtos inadequados, como os protetores solares que possuem óleo na fórmula. Eles acabam obstruindo os poros, gerando mais espinhas e cravos”. Deste modo, a pessoa tem a impressão de que o protetor não é bom, mas, na verdade, a escolha do produto que foi errada!

O que considerar na hora de escolher o protetor solar para a pele oleosa

De acordo com a Drª Giselle, antes de sair comprando qualquer protetor solar a primeira coisa a se fazer é ficar de olho nas informações do rótulo. O produto precisa ser:

- Oil free;
- Ter toque seco;
- Ter um acabamento mate, sem brilho;
- Conter substâncias que controlam a oleosidade da pele;

Protetor para a pele oleosa: qual é o melhor veículo?

Hoje em dia, existe uma grande variedade nos tipos de produto oferecidos pelo mercado. Existem loções que possuem diferentes tecnologias para esse tipo de pele, incluindo os protetores solares com cor.

Os veículos preferidos nesses casos são: gel, gel creme e sérum.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.