Você costuma passar protetor solar quando vai fazer exercícios ao ar livre? Esse hábito é muito importante para manter a pele protegida dos danos da radiação solar - como rugas e flacidez. Quer saber como aplicar o filtro corretamente antes da atividade física? O DermaClub explica o passo a passo.

Anthelios Airlicium, de La Roche-Posay, é o protetor solar ideal para quem pratica atividades físicas

Com opções de FPS 30 e FPS 70, tecnologia Airlicium (que controla a oleosidade da pele), efeito blur (que disfarça os poros e as linhas finas de expressão), o Anthelios Airlicium é o filtro solar ideal para quem é adepto a atividades físicas. Com todos esses benefícios, você poderá praticar exercícios sem se preocupar com a saúde da sua pele.

Veja a maneira certa de aplicar o produto:

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

1º passo) Antes de aplicar o protetor, lave o rosto
Antes de aplicar qualquer produto na pele, é importante preparar o local fazendo uma higiene, a mesma regra vale para o uso do filtro solar. Se você quer que o produto garanta um boa eficácia, é necessário lavar o rosto e corpo com um sabonete específico para cada região.

2º passo) Aplique um antioxidante para potencializar a proteção
O antioxidante é o par perfeito para o seu protetor. Essa dupla, além de aumentar a ação de defesa contra a radiação solar, também previne e trata vários sinais do envelhecimento precoce, como a flacidez, rugas, manchas e linhas de expressão. Para garantir todos esses benefícios, basta aplicar algumas gotinhas do produto no rosto antes de passar o filtro.

3º passo) Passe o protetor solar na quantidade correta
Para fazer atividades físicas ao ar livre, o filtro solar deve ser aplicado 30 minutos antes do exercício para que o produto seja absorvido pela pele, sempre respeitando a quantidade correta para cada região, sendo: uma colher de chá para o rosto, pescoço e orelhas e mais uma colher de chá para cada braço. Se você estiver usando short e top, também precisa aplicar duas colheres de chá para cada perna e outras duas colheres de chá para tronco e dorso.

Atenção: se a atividade durar mais de duas horas, será necessário reaplicar o produto.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!