O protetor solar precisa fazer parte da rotina de cuidados com a pele diária de todos - tanto para prevenir o envelhecimento precoce quanto para proteger a pele do câncer. No entanto, muitos homens ainda pulam este passo no ritual diário, na maioria das vezes, por não encontrarem a fórmula mais adequada ao seu estilo de vida. Confira a matéria do DermaClub e saiba como escolher o seu filtro solar!

Protetor solar com textura seca é chave para a rotina masculina

Para a maioria dos homens, a rotina diária precisa ser prática, rápida e eficaz. Além disso, para muitos, é importante que o resultado final fique imperceptível, dando a impressão de que ele só saiu do banho e foi para a rua. Uma vez que a pele masculina tende a ser mais oleosa, na hora de escolher a melhor fórmula, o ideal é apostar num produto que tenha textura seca e toque limpo, para segurar a oleosidade durante todo o dia.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Toque limpo no protetor solar é a melhor opção para a prática de esportes

Se você pratica esportes regularmente, a escolha por um protetor solar com garantia de toque limpo é essencial! O produto não escorre nem derrete com a transpiração e o calor, ao contrário de outros que não oferecem esse benefício, deixando o seu rosto protegido e livre da oleosidade ao longo do treino. Mas atenção: se você fizer exercício físico ao ar livre, é importante reforçar a aplicação, caso tenha passado o protetor há mais de duas horas.

Produto pode fazer as vezes de hidratante, agilizando o ritual

A maioria dos protetores solares, mesmo tendo textura oil-free ou toque limpo, têm função hidratante, ajudando a melhorar a aparência da pele e a restaurar a barreira de proteção. E, sim: mesmo as peles oleosas precisam de hidratação - para controlar a oleosidade e combater o efeito rebote. Assim, ao aplicar o seu protetor solar todos os dias, você já está hidratando o rosto - o que agiliza a sua rotina economizando um passo no ritual. Confira como fica:

1. Lave seu rosto com um produto específico para o seu tipo de pele;
2. Aplique o protetor solar.

E pronto! Sua rotina de pele está completa.