A proteção solar é uma etapa indispensável na rotina de cuidados com a pele. O produto deve ser aplicado todos os dias 30 minutos antes de sair de casa, da exposição solar e antes de fazer atividades físicas, seja na academia ou ao ar livre. Mas, muitas vezes, o produto acaba escorrendo com a oleosidade e transpiração, podendo chegar aos olhos e causar irritação. Para evitar esse quadro, é importante escolher uma fórmula de protetor específica. Confira a matéria do DermaClub e saiba qual o dermocosmético ideal para você!

A importância da proteção solar durante a atividade física

Durante os exercícios físicos não conseguimos perceber, mas a radiação solar em locais abertos e a luz visível dos ambientes fechados causam danos à pele. Quando esses danos se tornam cumulativos, podem causar uma série de problemas e doenças na pele, como:

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

- Manchas solares;
- Manchas escuras de melasma;
- Rugas e linhas de expressão;
- Flacidez;
- Câncer de pele, como o melanoma.

Usando um filtro solar apropriado, você consegue prevenir todos esses problemas.

Qual é o protetor ideal para a prática de exercícios?

Para os adeptos de atividades físicas, o protetor indicado deve conter algumas funções e características específicas para garantir sua eficácia na pele, não derreter com o suor e não escorrer nos olhos. Neste caso, é necessário apostar em um produto de maior fixação, amplo espectro, alta proteção (com FPS acima de 50) e controle inteligente da oleosidade e da umidade, como o Anthelios Airlicium FPS 70, de La Roche-Posay.

Você também pode apostar em um protetor solar com cor, que além de possuir todas essas funções, protege a pele contra a luz visível emitida por lâmpadas e telas de aparelhos eletrônicos, como celular e computadores.