No verão, a emissão de raios UV se torna ainda mais intensa, com um maior risco de causar manchas na pele, queimaduras solares e o melanoma. Para prevenir esses problemas, o ideal é manter uma proteção solar reforçada, que seja resistente ao suor, praia e piscina. Pensando nisso, o DermaClub explicou qual é o filtro solar mais recomendado para a sua pele no verão. Veja só!

Como o filtro solar pode ser removido da nossa pele?

Os mergulhos na água do mar e da piscina, além da alta sudorese, podem causar a remoção do filtro solar. Para evitar esse cenário, a dica é apostar em filtros mais resistentes, que aderem mais à pele e deixam a região protegida por mais tempo.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Qual é o melhor protetor solar para evitar esse problema no verão?

A melhor solução para manter a pele segura desses efeitos é um filtro solar que, além de proteger contra os raios solares, previne dos impactos do sal e do cloro, proporcionando uma hidratação intensiva e resistente às águas do mar e piscina, como o Idéal Soleil Hydrasoft, de Vichy. O produto possui ativos como glicerina e vitamina E, que além de ter ação nutritiva, ainda é antioxidante.

Não esqueça de reaplicar o produto frequentemente

Mesmo se tratando de uma fórmula resistente, é fundamental não esquecer de aplicar o protetor solar a cada duas horas, principalmente nos dias em que a exposição solar for mais intensa ou prolongada. Isso porque, mesmo com um protetor que resiste aos mergulhos, o FPS é relativo ao tempo de exposição, e mesmo sendo elevado, a reaplicação é essencial.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!