A gente sabe que as manchas na pele se formam devido ao aumento na produção de melanina. Essa alteração pode acontecer graças a uma série de fatores, como a radiação solar, o estresse, a falta de sono, alterações hormonais e a poluição. Para prevenir as marcas, é fundamental o uso do filtro solar, mas será que esse produto, além de proteger, pode clarear a pele? O DermaClub esclareceu como o uso contínuo do produto ajuda no clareamento da região.

O protetor solar tem poder clareador de pele?

É verdade. De acordo com a maioria dos dermatologistas, todo protetor solar ajuda a clarear manchas na pele de forma preventiva. Basta aplicar e reaplicar o produto todos os dias na quantidade e frequência recomendada para proporcionar o efeito clareador. Com isso, a pele vai renovar naturalmente, removendo e prevenindo o surgimento de futuras marcas.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

O protetor solar consegue clarear manchas na pele de melasma?

Existem vários tipos de manchas de melasma: algumas se formam apenas na camada superficial da pele e outras que chegam a atingir a região intermediária (a derme). Quando o problema chega na derme, se torna mais complexo de tratar. Sendo assim, o uso diário do filtro solar é capaz apenas de prevenir essas marcas, porém, não tem a função de clarear. Neste caso, o ideal é consultar um dermatologista para o tratamento correto.

Otimize o poder clareador com um filtro solar que ajuda a clarear manchas na pele

Além dos protetores comuns, existem muitos produtos com ação clareadora para tratar as manchas na pele, como o Idéal Soleil Clarify com cor FPS 60 de Vichy. Um filtro solar que, além de garantir alta proteção contra os raios UVB, UVA, UVA longo e luz visível, protege a pele contra os danos permanentes causados pelo sol e ajuda a clarear as manchas solares.