Se você tem a pele oleosa com tendência à acne e costuma se expor muito ao sol, precisa ficar mais atento aos cuidados com a pele. Além do uso diário e obrigatório do filtro solar com ativos que controlam a oleosidade, você pode adicionar na sua rotina um antioxidante, como a vitamina C para o rosto, para retardar os sinais do envelhecimento da pele. Quais outros produtos devemos incluir nessa rotina de beleza? O DermaClub conversou com a dermatologista Daniela Pimentel, de São Paulo, que esclareceu truques sobre como cuidar da pele oleosa.

Como a pele oleosa fica quando é muito exposta ao sol?

De acordo com a médica, a pele oleosa tem como característica o excesso de produção de sebo e a alteração da sua qualidade - fatores que podem agravar com a exposição intensa ao sol. “Quando somos expostos a um clima mais quente e úmido, a oleosidade da pele acaba causando um incômodo ainda maior, o que dificulta o uso de outros produtos, como maquiagens, hidratantes e, inclusive, o uso do filtro solar - produto tão importante na nossa rotina de cuidados com a pele”, explicou. Além disso, a exposição imoderada ao sol promove a acne solar - espinhas e cravos causadas por esse exagero.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

5 cuidados a ter com a pele oleosa que fica muito exposta ao sol

Embora pareça difícil controlar todo esse excesso de oleosidade na pele, a Dra. Daniela garante que não é impossível, basta incluir os produtos certos na sua rotina de cuidados:

1) O uso de sabonete ou gel de limpeza específico para pele oleosa;

2) Uso da solução micelar para remover a maquiagem ou finalizar a limpeza da pele;

3) Incluir antioxidantes, como a vitamina C para o rosto, com textura mais leve e adequada (como a sérum) para este tipo de pele;

4) Aplicar um filtro solar apropriado para pele oleosa, que ajude no tratamento da oleosidade, e reaplicar o produto a cada duas horas nas regiões expostas.

5) Finalizar a rotina com um spray antioleosidade à base de zinco para controlar a produção de brilho ao longo do dia.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.