Existem produtos que deixam a sua pele radiante, como é o caso da vitamina C e o ácido hialurônico. O primeiro deixa seu rosto mais luminoso, previne e trata o surgimento de rugas, além de clarear manchinhas no local. Já o ácido hialurônico hidrata, previne o envelhecimento precoce e ainda deixa a pele mais fortalecida, evitando a flacidez. Com tantos pontos positivos, quais seriam as vantagens em combinar os dois ativos de forma simultânea na sua rotina de cuidados com a pele? O DermaClub conversou com a dermatologista Tatiana Matos, de Salvador, que esclareceu o assunto.

A vitamina C e o ácido hialurônico fazem bem à pele? Entenda a função de cada um

Essas duas substâncias fazem um bem danado à pele e a Drª Tatiana ressalta as principais características desses ativos: “A vitamina C é um potente antioxidante, que diminui a produção dos radicais livres - moléculas que envelhecem e destroem as células causando o envelhecimento. Já o ácido hialurônico é um componente responsável pela estrutura e organização da pele e por manter a região hidratada”, explicou.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Quais os benefícios de combinar vitamina C e ácido hialurônico?

A médica disse que essa combinação é fantástica! “Esses dois ativos juntos vão garantir um efeito de prevenção de envelhecimento devido ao uso da vitamina C e combate da formação de radicais livres, como também haverá um efeito rejuvenescedor da pele, pela ação direta do ácido hialurônico” - ou seja, você vai perceber que seu rosto vai ficar com uma aparência radiante e saudável!

Para quais tipos de pele essa combinação é mais indicada?

Essa combinação serve para todos os tipos de pele, mas, principalmente, para aquela região mais madura que já evidencia os primeiros sinais de envelhecimento - “Normalmente pacientes com mais de 35 anos, que possuem perda de viço e luminosidade, e já aparentam ter linhas finas”, disse a médica.

Essa combinação de ativos pode deixar a pele oleosa e acneica?

Tanto o ácido hialurônico quanto a vitamina C são ativos que, para terem uma ação eficaz, são produzidos em veículos não tão sequinhos, por isso, muitas vezes, podem causar uma certa oleosidade no rosto. Para evitar que o produto cause cravos e espinhas, é importante consultar um dermatologista. Ele vai indicar o melhor veículo para o seu tipo de pele!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.