Você já ouviu falar em radicais livres? São moléculas instáveis presentes no corpo que danificam a pele devido a sua alta produção - que acontece, principalmente, quando somos expostos a poluição, radiação solar sem fotoproteção, má alimentação, entre outros fatores -, levando ao envelhecimento precoce. A notícia boa é que podemos combater esse efeito nocivo com o uso de antioxidantes, únicas substâncias que ajudam a neutralizar a ação nociva dos radicais livres. O DermaClub te mostra os benefícios do uso desses ativos!

Os antioxidantes combatem e corrigem os sinais do envelhecimento

Os antioxidantes, como a vitamina C, por exemplo, ajudam a prevenir a destruição do colágeno pelos radicais livres e estimulam a produção de novas fibras, tendo assim uma ação corretora além da prevenção. Dessa forma, a vitamina C evita as rugas, flacidez da pele e, consequentemente, o surgimento de novos sinais do envelhecimento. Essa substância também auxilia no clareamento de manchas, causadas pela produção excessiva de melanina, deixando a pele mais luminosa, uniforme e viçosa. A substância também pode ser usada em associação com outros ativos, como o antioxidante C E Ferulic de SkinCeuticals , que contém vitamina E e ácido ferúlico.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Antioxidantes potencializam a proteção contra os raios solares

Outra ação importante dos antioxidantes é a eficácia de potencializar a proteção contra os raios UV. Embora o filtro solar seja o produto ideal para essa proteção, não defende totalmente a pele contra os danos causados pelo sol. Por isso, o uso diário de antioxidantes na sua rotina também é importante. A substância ajuda a diminuir o impacto da radiação solar, protegendo a pele contra os danos de oxidação causados pelos raios UV e infravermelhos.

Essas substâncias também protegem a pele contra a ação nociva da poluição

Além de proteger contra os danos causados pela radiação UV e infravermelha, a combinação de antioxidantes e filtro solar também defende a pele contra os efeitos da poluição. Como isso acontece? Quando o antioxidante é utilizado, essa barreira é potencializada, podendo prevenir o envelhecimento precoce e diminuir os impactos da radiação infravermelha e poluição.

E você, já incluiu esse dermocosmético na rotina de cuidados com a pele? Antes disso, lembre-se de consultar um dermatologista para indicar o melhor produto para o seu caso.