Quem tem a pele oleosa costuma ter mais dificuldade em manter o rosto sequinho ao longo do dia, principalmente quando está maquiado. Mas, isso não quer dizer que seja missão impossível elaborar um make incrível e sem excesso de brilho: alguns truques são essenciais para conquistar esse resultado. Ficou curiosa? Olha só!

Entenda por que é importante escolher produtos específicos para a pele oleosa

Assim como os dermocosméticos, os itens de maquiagem devem ser escolhidos de forma adequada às necessidades da pele oleosa. Com uso de produtos inadequados é comum perceber reações como alta produção de sebo, poros dilatados, além do aparecimento de cravos e espinhas. Dessa forma, dê preferência por formulações oil-free, antibrilho e que ajudem a regular a produção de sebo ao longo do dia.

O que procurar nos produtos do make para a pele oleosa?

Na hora de comprar qualquer produto de maquiagem, sobretudo a base, opte por dermocosméticos com efeito matificante, que confere toque seco e aveludado à pele. Para as regiões do rosto que costumam produzir mais óleo - a zona T, nariz, testa e bochechas. Invista também em um pó compacto, que também pode ser usado para retocar o make durante o dia.

E, como um pouco de brilho nos lugares certo vai sempre bem, mantenha o glow da pele com a ajuda de um iluminador - de preferência, em pó - nas maçãs do rosto e canto interno dos olhos!

Anote essas dicas e aposte em bons produtos adequados às suas necessidades! Logo, você vai perceber as diferenças!