Assim como rosto e corpo merecem cuidados especiais, a pele dos seios também precisa de atenção. Por ser uma área delicada e que resseca com facilidade, alguns hábitos se tornam necessários para manter a saúde da pele em dia. Por isso, o DermaClub conversou com a Dermatologista Carolina Zamparoli, de São Paulo, que contou como cuidar do colo e seios. Confira!

Entenda por que a pele dos seios também precisa de cuidados

Segundo a médica, a pele dos seios e mamilos é muito frágil e, por isso, resseca com facilidade. Assim, torna-se necessário o uso frequente de hidratantes, a fim de evitar o aparecimento de estrias, flacidez e o envelhecimento precoce da região. “Para intensificar a hidratação da pele, aplique o produto após o banho, enquanto a pele ainda estiver úmida. Dessa forma, o dermocosmético será absorvido de maneira mais eficiente”, explicou.

Produtos e ativos recomendados para manter a pele dos seios hidratada

Na hora de cuidar desta região do corpo feminino, é fundamental investir em ativos específicos, que vão oferecer hidratação profunda e delicada. “Hidratantes à base de glicerina, ácido hialurônico e vitamina C são os meus preferidos para manter a pele dos seios hidratada”, contou. Já para a área dos mamilos são indicados ativos como manteiga de karité, glicerina e óleos.

Além de aplicar cremes e loções, outras atitudes podem colaborar com os cuidados da área:

- Aposte em sabonetes hidratantes durante o banho e evite o uso de esponjas que façam muito atrito;

- Não esqueça de usar protetor solar no colo e nos seios, principalmente ao usar blusas mais decotadas, minimizando o surgimento de rugas e manchas;

- Evite usar sutiãs desconfortáveis e com tecidos sintéticos, pois eles não absorvem o suor, aumentando as chances de alergia na região. Prefira um modelo de algodão.

Agora que você já sabe quais são os cuidados essenciais com a pele dos seios, não deixe de colocá-los em prática!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.