Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Qual é o melhor hidratante para usar no verão? Veja as opções de produtos para o corpo e rosto

No verão, todo nosso corpo está sujeito à desidratação. Devido ao aumento das temperaturas, transpiramos mais que o normal, o que acaba refletindo em uma enorme perda de água e nutrientes pelo suor - sem falar que a combinação da água do mar, cloro da piscina, vento e sol tende a ressecar ainda mais a pele. Para evitar que isso aconteça, a dica é investir bastante no uso de hidratantes - tanto para o rosto, quanto para o corpo. Mas qual o melhor produto para usar no verão sem deixar a pele a pele pesada e com sensação oleosa? O DermaClub listou algumas opções. Veja só!

Como hidratar a pele durante o verão?

Beber até três litros de água por dia durante o verão ajuda (e muito) a manter a pele hidratada. Mas só a ingestão de líquido acaba não sendo suficiente: é importante garantir um cuidado multidisciplinar e investir no uso de produtos hidratantes.

Você pode apostar em uma loção corporal e sérum facial para manter a pele sempre saudável. Outra dica é incluir um protetor solar de amplo espectro, FPS alto e ação hidratante, que ajuda manter a barreira cutânea equilibrada e protegida dos danos solares.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Produtos e ativos hidratantes para usar no verão

A escolha do melhor hidratante para o verão vai depender das características da sua pele. Sendo assim, quem tem a região mais seca, tende a se beneficiar com o uso de produtos mais densos, como cremes. Já a pele oleosa se adapta melhor a uma textura mais leve, como gel e loção.

Hidratante para o rosto: deve ter alta absorção e textura leve

No rosto, o ideal é investir em um produto poderoso com textura mais leve, como um sérum com textura antipoluição e ativos hidratantes. O sérum é o veículo ideal para todos os tipos de pele. Então, se você tiver uma pele oleosa ou seca, ele vai se adaptar bem a ambas. Além disso, essa textura também garante uma penetração maior dos ativos, proporcionando um resultado mais eficaz. Você pode optar por um dermocosmético que tenha ativos hidratantes, como o ácido hialurônico e a água termal, que ajudam a reter a hidratação da pele e reforçar a barreira de proteção

Hidratante para o corpo: é melhor usar creme ou loção?

Para o corpo, o produto mais indicado para o verão é a loção hidratante. Ela possui alta espalhabilidade, rápida absorção e textura ultraleve - perfeito para a pele que está sensibilizada pós-praia. Os melhores ativos são: ceramidas e glicerina, que impedem a desidratação da pele

 

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!

0
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on