A sua pele está seca e sensível? Quem apresenta essa condição sabe muito bem que o rosto pode sofrer algumas alterações: a região fica vermelha, ressecada, com ardência e coceira. Esses problemas surgem principalmente com as mudanças de clima, ambiente, com a radiação solar e outros fatores externos - poluição, tabagismo e alimentação. Por outro lado, é possível controlar esses incômodos usando o hidratante correto para esse tipo de pele. O DermaClub apresenta esse produto para você!

O que é uma pele seca e com sensibilidade?

A pele seca é aquele tipo de pele que possui um desequilíbrio nas glândulas sebáceas, não produzindo um volume adequado de oleosidade para hidratar a região. Com a falta dessa hidratação natural, a pele pode acabar ficando sensível, o que reflete em várias reações: vermelhidão, coceira e até o surgimento de doenças, como a dermatite e psoríase.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Qual o melhor hidratante para pele seca?

Para prevenir todos esses problemas, você precisa hidratar a pele! No entanto, não podemos usar qualquer tipo de hidratante. O produto não pode ter parabenos, álcool, fragrâncias e nenhum tipo de substância que pode irritar ainda mais a pele.

O hidratante precisa ter a fórmula mais minimalista possível! Além disso, é importante que o produto tenha ativos prebióticos - substâncias que servem de alimento para favorecer seletivamente a proliferação de bactérias boas na pele, desfavorecendo microrganismos que podem causar doenças. Com esse cuidado, conseguimos manter a barreira cutânea fortalecida e evitar que a pele fique irritada, vermelha e com qualquer outra reação.

Toleriane Sensitive, de La Roche-Posay, o hidratante ideal para a pele seca e sensível

Você já ouviu falar no Toleriane Sensitive? Ele é o hidratante mais recomendado pelos dermatologistas para os pacientes que têm a pele seca ou sensível. Enriquecido com ativos hidratantes e prebióticos, como a água termal, glicerina, niacinamida e ceramida III, o produto hidrata, suaviza o ressecamento e reduz a sensibilidade da região. Tudo isso sem deixar a pele oleosa e ajudando na recuperação da barreira de proteção cutânea. Com esse cuidado, você não vai mais precisar se preocupar com aquele rosto seco e irritado.

5 cuidados com a pele seca e sensível que vão além da hidratação

- Tomar banho com água fria ou morna (nunca usar água quente demais);
- Não esfregar a toalha na pele, seque seu corpo e rosto com suavidade;
- Tome cuidado para não exagerar no uso do sabonete ( isso pode remover excessivamente a oleosidade da pele);
- Aplique sempre o protetor solar com FPS alto e, de preferência com cor para também proteger sua pele contra a luz visível;
- Borrifar água termal ao longo do dia, se sentir desconforto na pele.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!