Aplicar protetor solar no rosto e pescoço todos os dias do ano é essencial, não só para prevenir o câncer, mas também os sinais do envelhecimento precoce, como rugas, flacidez e manchas na pele.Com a chegada do verão, esse cuidado deve ser estendido também ao resto do corpo, já que a exposição solar aumenta significativamente. Você sabe qual o melhor protetor solar para o corpo? Para ajudar na escolha, o DermaClub reuniu 4 características de um bom filtro corporal. Confira!

Protetor solar para o corpo deve ter textura leve e rápida absorção

No verão, praticidade é palavra de ordem. Por isso, ao escolher o seu protetor solar, é importante procurar por uma fórmula com textura leve, para evitar aquele efeito grudento que alguns produtos entregam. O tempo de absorção também deve ser levado em conta - quanto mais rápido melhor. Afinal, ninguém gosta de passar o protetor e ficar cheio de areia grudada na pele logo em seguida, não é?

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

FPS alto contra os raios UVA e UVB é essencial

A característica mais importante num protetor solar é o seu fator de proteção. No verão, com a maior intensidade dos raios solares, é essencial apostar em um FPS alto, entre 50 e 70, não só para garantir uma barreira mais potente contra os raios UVA e UVB mas também para ter mais tempo entre as reaplicações do produto.

Aposte em um protetor solar que deixe a pele hidratada por até 8 horas

No verão, a pele sofre várias agressões. Além do sol, que por si só já traz danos suficientes, a água do mar, o vento, a areia e água da piscina também agridem a barreira de proteção cutânea, deixando a pele ressecada e sensível. Por isso, é importante sempre hidratar bastante a pele - além de aplicar um bom hidratante logo após o banho, vale investir em um protetor solar que já possua esta característica. A dica é procurar no rótulo por ingredientes como Vitamina E e água termal.

Produto deve possuir uma boa resistência à umidade

Com a transpiração e mergulhos constantes, é essencial que o seu protetor solar para o corpo possua boa resistência à umidade. Dessa forma, você não precisará reaplicar o produto com tanta frequência. Para ter certeza disso, procure por ingredientes que entreguem essa ação no rótulo do produto, como por exemplo, o octocrileno.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!