Tem a pele oleosa e está pensando em incluir um sérum na sua rotina de skincare? Por permitir uma alta concentração de ativos na fórmula e uma excelente absorção na pele, esse veículo é uma excelente alternativa para o tratamento desse tipo de pele. Dependendo da sua formulação, ele pode minimizar a aparência dos poros dilatados, melhorar a textura do rosto, controlar a oleosidade e até diminuir as lesões e manchas e acne. Mas, com tantas opções no mercado, resta a dúvida: qual é o melhor sérum para a pele oleosa? O DermaClub te ajuda a escolher esse cuidado!

Por que o sérum é a textura ideal para a pele oleosa?

A pele oleosa, diferente dos demais tipos, produz uma quantidade maior de sebo por parte das glândulas sebáceas. Por isso, além de realizar uma boa limpeza, é preciso apostar em um hidratante específico para que a região não sofra com o efeito rebote - e o sérum é o dermocosmético perfeito para tal. Além de ter uma textura ultraleve e fluida, ele também garante uma absorção muito mais rápida, ou seja, você não precisa se preocupar com aquela sensação pegajosa no rosto após a aplicação.

Já‌ ‌conhece‌ ‌o‌ ‌clube‌ ‌de‌ ‌vantagens‌ ‌DermaClub?‌ ‌Com‌ ‌ele,‌ ‌você‌ ‌terá‌ ‌muito‌ ‌mais‌ ‌motivos‌ ‌para‌ ‌cuidar‌ ‌da‌ ‌sua‌ ‌pele.‌ ‌Acesse‌ ‌o‌ ‌link,‌ ‌cadastre-se‌ ‌no‌ ‌programa‌ ‌e‌ ‌aproveite‌ ‌os‌ ‌benefícios!‌

Mas não é só a leveza e a fluidez dessa textura que proporcionam benefícios à pele. Entre tantas outras vantagens, o sérum também costuma ter uma concentração de ativos mais potente, acelerando os resultados do tratamento.

Qual é o melhor sérum para a pele oleosa? Veja os ativos que o produto precisa ter

O sérum ideal para a pele oleosa é aquele que contém ativos poderosos que ajudam no controle da oleosidade e no tratamento dos principais sintomas da condição, como oleosidade intensa, poros dilatados, o surgimento de cravos e espinhas, e manchas de acne. Listamos as principais substâncias que podem fazer do seu sérum o melhor para a pele oleosa:

- Ácido salicílico
- LHA
- Ácido glicólico
- Ácido dioico
- Ácido Ferúlico
- Argila branca
- Ácido Hialurônico

Para escolher a melhor combinação desses ingredientes para o seu sérum, é importante conversar com um dermatologista. Só assim você vai conseguir investir em um produto otimizado para a sua pele!