Se sua vida está uma correria e você pensa em fugir um pouco de toda agitação da cidade grande, é possível encontrar tranquilidade e sossego por algumas horas fazendo uma trilha. Além de ser uma atividade que ameniza problemas emocionais, como o estresse e ansiedade, esse exercício proporciona uma série de benefícios para a saúde, desde fortalecer a musculatura corporal até melhorar sua frequência cardíaca. Confira mais vantagens de fazer trilhas!

Fortalece a musculatura do corpo, principalmente das pernas

Com subidas e descidas, entre tantos obstáculos que encontramos ao longo do caminho, fazer uma trilha acaba se tornando uma atividade física que requer bastante esforço e dedicação de todo o corpo, principalmente das pernas. Elas são as partes mais trabalhadas e tornando o exercício regular, pode fortalecer a musculatura de toda a região, como coxa e panturrilha.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Seu coração agradece

Quem faz trilha também acaba reduzindo o risco de doenças cardíacas. Isso porque o exercício estimula o sistema cardiovascular: o coração bombeia mais sangue para todo o corpo, sem falar das artérias e vasos que ficam mais flexíveis e saudáveis.

Fazer trilha te deixa mais feliz

De acordo com o estudo publicado na revista internacional Landscape and Urban Planning, pessoas que passam 50 minutos andando em meio a natureza relatam ter menos ansiedade e sentimento de mais felicidade em comparação àquelas que vivem na cidade grande. Isso significa que proporciona a sensação de prazer e bem-estar.

O que é necessário para fazer essa atividade física?

Uma das maiores vantagens em fazer trilha é que você não precisa se preocupar em levar muitos equipamentos e acessórios. Basta um tênis e roupa confortáveis e uma mochila com itens essenciais, como frutas, sanduíches e água - muita água. A hidratação deve ser feita há todo momento para evitar episódios de desidratação. Não deixe também de passar o filtro solar minutos antes de fazer a atividade e reforçar o produto ao longo do percurso.

Lembre-se de checar o grau de dificuldade da trilha e se for necessário, não exite em consultar um guia.