O queixo duplo pode acontecer com qualquer pessoa e, apesar de não ser prejudicial à saúde, pode ser um incômodo estético. O quadro nada mais é que o excesso de gordura e pele que se acumulam na região do pescoço, mas é possível reduzi-lo com cremes e exercícios. Além disso, pode ser eliminado completamente com procedimentos estéticos. O DermaClub explica o que é o caso, quais as alternativas para minimizá-lo e como disfarçá-lo no dia a dia. Confira!

Descubra o que é, de fato, o queixo duplo

O queixo duplo, também conhecido como papada, é formado a partir da gordura subcutânea que se instala ao redor do pescoço, logo abaixo do queixo. O problema pode ser resultado de excesso de peso ou predisposição genética e pode gerar desconforto ao paciente. Apesar de não ser um risco para a saúde, o quadro pode acabar afetando a autoestima de homens e mulheres.

Saiba como eliminar o queixo duplo

O queixo duplo pode ser minimizado ou retirado a partir de alguns métodos. O objetivo é diminuir a gordura e a pele que proporcionam a papada. Para isso, deve-se levar em consideração a idade do paciente, o tamanho e as características da pele. A partir disso é escolhido o procedimento, dentre as opções estão a carboxiterapia, radiofrequência, lipoaspiração ou ainda cremes firmadores. Procure um médico da Sociedade Brasileira de Dermatologia para descobrir a melhor opção para o seu caso.

Disfarce o queixo duplo no dia a dia

Em alguns quadros, o queixo duplo pode ser tão discreto, que alguns truques básicos já são suficientes para disfarçá-lo no dia a dia. No caso dos homens, a barba é um grande aliado na hora de mascarar a pele em excesso. Já para as mulheres, o corte de cabelo e a maquiagem também podem ser usados a seu favor. Aposte nos fios longos e, no make, ilumine regiões afastadas do queixo. Além disso, manter a coluna ereta e conservar a famosa “postura de bailarina” alonga o corpo, beneficiando o corpo como um todo.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.