Para manter a saúde e beleza da pele é fundamental ter uma rotina de cuidados. Independente do clima, frio ou calor, alguns produtos não podem faltar no seu dia a dia. Pensando nisso, o DermaClub separou os tipos de dermocosméticos, que, de acordo com dermatologistas, você deve investir para ficar com a pele viçosa e iluminada. Confira!

1) Limpeza facial

Quando limpa, a pele recebe melhor os dermocosméticos. Assim, os efeitos da hidratação, por exemplo, são mais eficazes”, afirmou a Dra. Flávia Addor, de São Paulo. Por isso, converse com seu dermatologista e descubra o produto mais indicado para higienizar seu rosto diariamente.

2) Tratamento antioxidante

O uso diário de antioxidantes ajuda a proteger a pele da ação nociva dos radicais livres, minimizando o aparecimento de rugas, linhas de expressão e manchas. “Nosso corpo possui seu próprio sistema de defesa no combate aos agentes externos, porém, nem sempre é suficiente. Por isso, costuma-se recomendar suplementação oral associada ao uso tópico de antioxidantes”, explicou a dermatologista Flávia Ravelli, de São Paulo.

3) Hidratação

Nutrir a pele é importante para alcançar o equilíbrio cutâneo. Por isso, busque dermocosméticos adequados, que proporcionem maciez e luminosidade. Se a sua pele é oleosa, as texturas sérum e gel são as mais indicadas, enquanto as ressecadas devem investir em veículos mais densos, como cremes e loções.

4) Proteção solar

Segundo a Dra. Vanessa Metz, do Rio de Janeiro, a proteção solar é indispensável em qualquer época do ano. “As pessoas esquecem que, mesmo em dias chuvosos ou nublados, a radiação solar está presente”, disse. Dessa forma, com o passar do tempo e a exposição solar excessiva sem fotoproteção adequada, a pele fica envelhecida, manchada e mais vulnerável ao câncer de pele. Por isso, converse com um dermatologista e escolha o fotoprotetor ideal para você.

Ficou animada para iniciar uma rotina de cuidados? Invista! Sua pele agradece!