Ótima fonte de cafeína e antioxidantes, o café é um excelente aliado da dieta, mas, quando consumido em excesso, pode causar diversos distúrbios no organismo, como falta de sono, ansiedade e desidratação. Para te ajudar a diminuir o seu consumo da bebida, o DermaClub separou 4 alternativas que vão manter a disposição em alta e fazer bem à saúde. Confira!

1) Descubra os benefícios do chá verde, bebida rica em cafeína

Uma troca inteligente para o café, o chá verde é uma folha termogênica que acelera o metabolismo e possui menos quantidade de cafeína. Além disso, é também uma excelente fonte de antioxidantes, e, se consumido sem adição de açúcares, possui pouquíssimas calorias - aproximadamente 2kcal por xícara.

2) Para aumentar a energia aposte na bebida típica dos indianos, o chai

Vindo da Índia, o chai é uma bebida feita à base de chá preto, leite e aromatizado com uma variedade de especiarias, com cardamomo, canela e gengibre. Como possui pouca cafeína, o chá ajuda a manter a energia em alta e aumenta a taxa metabólica, facilitando na perda de peso.

3) Conheça o suco de grama de trigo, ou wheatgrass

Ainda não muito conhecido no Brasil, o suco de grama, ou whaetgrass, é uma poderosa fonte de clorofila, que atua no organismo como uma espécie de energizante natural, promovendo mais disposição e bem-estar.

4) Cacau é um energizante natural e fonte de antioxidantes

Fonte de teobromina, um estimulante natural, o cacau pode reduzir os sintomas da ansiedade, deixar o organismo mais alerta, além de ser um poderoso antioxidante. Para aproveitar o que há de melhor no fruto, aposte no consumo de chocolates feitos com pouca ou nenhuma adição de açúcar.

Com essa dicas, você vai manter o desempenho em alta sem sobrecarregar o seu organismo. Invista!