Para muitas mulheres, cobrir as olheiras é um dos maiores desafios na hora da maquiagem. Mas, ao tentar disfarçá-las, algumas pessoas acabam exagerando e realçando-as ainda mais. Para dar um ar natural ao make, é preciso de alguns cuidados especiais. Veja 5 dicas:

1) Cuidado na hora de cobrir as olheiras

De acordo com os maquiadores, um dos maiores erros ao cobrir a área escura ao redor dos olhos é exagerar na quantidade de corretivo. Isso porque, geralmente, a pele fica sobrecarregada, ou seja, com olheiras ainda mais realçadas. Comece com camadas finas e vá cobrindo devagar, de acordo com a necessidade.

2) Escolha o tom ideal do corretivo

Se você acha que o tom claro do corretivo é a melhor opção para neutralizar as olheiras, está enganada. Ao contrário: tonalidades abaixo do seu tom de pele também podem deixar a área ainda mais em evidência. Antes de comprar o seu, cheque se o produto é o adequado, na luz natural e artificial.

3) Aposte na técnica do triângulo

Esse é o segredinho dos top maquiadores! Para conquistar um visual sutil, aplique o corretivo fazendo um triângulo invertido abaixo dos cílios inferiores. Cubra as olheiras dando batidinhas e formando finas camadas. O resultado é supernatural e eficiente!

4) Que tal substituir a base pelo protetor solar com cor?

Se você quer mais praticidade na sua rotina de cuidados pode optar pelo filtro com cor no lugar da base. Assim, você protege a pele e ainda cobre manchinhas e imperfeições. Converse com o seu dermatologista e escolha o mais adequado para o seu tipo de pele!

Viu? Não é difícil disfarçar as olheiras e conquistar um look leve!