Sabia que o que você come influencia diretamente no seu visual? Se você quer conquistar a pele dos sonhos - naturalmente iluminada, lisinha e com aquele glow saudável -, não tem mistério: é preciso se certificar de que está fornecendo ao seu corpo todos os nutrientes e vitaminas necessários. Então, que tal incluir esses 5 elementos na seu menu diário?

Conheça os benefícios da Vitamina A para a saúde e bronzeado da pele

Fundamental para manter a saúde da pele, a vitamina A é a principal responsável pela produção de melanina no organismo. O consumo frequente da substância contribui para equilibrar o pH e a minimizar os riscos de infecções e até mesmo de alguns tipos de câncer de pele. Isso porque a vitamina A ajuda no aumento da proteção natural contra os raios ultravioleta causadores da doença. Além disso, para conseguir um bronzeado natural de forma saudável, aposte em alimentos de coloração alaranjada - do amarelo ao vermelho -, como pimentões, cenouras e ovos.

Aposte na Vitamina C para conseguir uma dose extra de antioxidantes

Fonte riquíssima de antioxidantes - que neutralizam os radicais livres, que colaboram para o envelhecimento precoce da pele -, a vitamina C não pode faltar no seu cardápio. A substância também é essencial para a produção de colágeno, auxiliando na firmeza e textura. Assim, para conseguir um visual naturalmente iluminado, livre de manchas e mais jovem, invista nas frutas cítricas, mamão, brócolis e pimentão.

Saiba quais são os benefícios da vitamina E para a pele

Outra excelente fonte de antioxidantes, a vitamina E, assim como a vitamina A, auxilia no combate e prevenção do envelhecimento celular, e favorece o processo de cicatrização natural da pele. A substância também influencia na produção de colágeno, deixando a pele mais tonificada. Então, aposte em alimentos como abacate, nozes, grãos integrais e em vegetais e folhas de coloração verde escuro.

Invista no Ômega 3 para ter uma pele incrível

Se a sua pele está com a aparência ressecada ou cansada, talvez esteja faltando Ômega 3 na sua dieta, ingrediente-chave para intensificar a hidratação e combater inflamações. Onde encontrar esse nutriente? Nas gorduras boas - as que contém baixo teor de gordura saturada -, como abacate, linhaça, chia, azeite, óleo de coco, nozes, e em peixes como salmão e atum. Por ser uma substância que o nosso corpo não é capaz de produzir, é essencial que ela seja adicionada ao menu diário para manter a saúde do organismo em dia.

Não esqueça do cobre na dieta para conquistar uma pele mais firme

Muitas vezes deixado de lado na dieta, o cobre também é outro elemento essencial para manter o equilíbrio da pele, já que auxilia na produção de colágeno. Quer uma pele mais elástica e resistente? Aposte no consumo das leguminosas, como feijões, lentilha, grão-de-bico, e em oleaginosas, como nozes e castanhas.

Garanta esses nutrientes em seu cardápio para conquistar a sua melhor pele!