Um dos principais sinais de envelhecimento que surgem na pele é a flacidez. Segundo dermatologistas, as causas dessa falta de firmeza no corpo estão associadas à diminuição da produção natural de colágeno e ácido hialurônico que o organismo possui. No entanto, o quadro pode ser agravado por maus hábitos alimentares e pelo sedentarismo, por exemplo.

Quer saber como dar um boost no tônus da pele? O DermaClub te mostra 4 hábitos que ajudam a manter o corpo mais firme. Olha só!

1) Tenha uma alimentação saudável

A alimentação equilibrada é essencial para prevenir e combater à falta de firmeza da pele. Assim, é importante investir em substâncias antioxidantes e ricas em nutrientes essenciais, que ajudem na sustentação e cooperem para a elasticidade da pele, como alimentos ricos em vitamina C. Dessa forma, evite comidas gordurosas, industrializadas e processados - como doces, frituras, refrigerantes e embutidos, pois agravam e estimulam a flacidez corporal.

2) Pratique atividade física

Fazer exercício físico é fundamental para combater a flacidez, já que as atividades de força, resistência e alongamento ajudam a manter o corpo com tônus em dia. Isso acontece porque ao estimular os músculos e diminuir o tecido adiposo, os exercícios revelam áreas mais tonificados e amenizam, ao mesmo tempo, a flacidez. Por isso, atividades como musculação, natação e corrida são recomendadas.

3) Utilize produtos específicos

Invista em produtos e ativos que mantenham a firmeza da pele. Por exemplo, o colágeno é responsável pelo tônus e resistência, e sua produção pode ser estimulada com dermocosméticos que tenham vitaminas A e C, assim como os produtos com ácido hialurônico.

4) Não esqueça do filtro solar

Como o sol é um dos fatores que mais colaboram para o envelhecimento precoce da pele e para o aparecimento de doenças, como o câncer de pele, usar filtro solar é essencial. Converse com o seu dermatologista e encontre o produto ideal para as necessidades do seu corpo.

Invista nessas dicas e mantenha a firmeza da sua pele por mais tempo!