Aproveite todos os benefícios e cadastre-se no nosso clube Clique aqui
Dermaclub

Rachadura nos pés: saiba como se livrar do ressecamento extremo na região e mantê-la lisinha e hidratada

Você tem rachaduras nos pés? Essas marcas bem incômodas que surgem na região das solas acabam se desenvolvendo por conta do ressecamento intenso da região, devido à falta de hidratação da pele. O problema pode até virar uma ferida, causando muita dor quando o pé entra em contato com o chão, mesmo usando sapatos. Para amenizar o desconforto, o DermaClub separou algumas dicas bem eficazes. Veja só!

Por que essas rachaduras surgem nos pés?

Em primeiro lugar, é importante entender que as solas dos pés, assim como as palmas das mãos, são regiões naturalmente ressecadas, que não possuem aquela hidratação própria da pele. Junto com isso, a área ainda sofre constantemente com o atrito do dia a dia, o que acaba piorando tudo. Então, quando não praticamos uma rotina de cuidados com a pele dos pés - incluindo o uso de um creme hidratante -, as temidas rachaduras acabam se formando.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Além disso, existem outros fatores externos e intrínsecos do organismo que são capazes de promover a piora do aspecto ressecado, como o clima, o hábito de andar descalço, a falta de hidratação e até mesmo algumas doenças. Confira as principais causas:

Fatores externos:

- Clima muito quente ou seco;
- Hábito de andar descalço;
- Falta de hidratação nos pés, que pode evoluir para as fissuras.

Fatores internos:

- Problemas genéticos ou doenças, como a psoríase.

Como acabar com as rachaduras e o ressecamento dos pés

O primeiro passo para conquistar pés lisinhos e saudáveis é consultar um dermatologista para descobrir quais são as causas das rachaduras, principalmente para eliminar qualquer chance de problemas genéticos ou doenças. Descartada a hipótese genética ou patológica, algumas ações podem ser adotadas para aliviar esse grande ressecamento e as rachaduras, como: cremes com altas concentrações de uréia associados a ácidos, como o salicílico, ajudam a afinar a pele e deixar os pés mais uniformes.

4 cuidados simples para minimizar as rachaduras nos pés

1) Evite andar descalço: o contato direto com o chão promove atrito excessivo e pode traumatizar a área;

2) Esfoliação sempre: uma vez por semana utilize o produto para remover as células mortas e ajudar na renovação da pele;

3) Hidratação é fundamental: aplique um creme hidratante e cicatrizante nos pés diariamente. O ideal é que o dermocosmético seja utilizado logo após o banho, com a região limpa e sequinha;

Dica de uso:

- Creme Renovador de Pés, de CeraVe

4) Potencialize a nutrição: antes de dormir, depois de usar o hidratante, calce uma meia de algodão para que o produto possa ser absorvido pela pele com mais facilidade.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Publicado em: Sexta-feira 04 de dezembro de 2015 - 11h35

14
0
0
2
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on