Seu cabelo é muito oleoso? Você sente necessidade de lavá-lo todos os dias? Pode ser que essa oleosidade esteja acontecendo de forma demasiada, sendo causada por maus hábitos - como não usar o shampoo corretamente ou aplicar o condicionador na raiz - o que acaba gerando bastante incômodo para a região. Para combater esse excesso de sebo sem agredir ou ressecar os fios, é importante seguir uma rotina capilar de cuidados bem regrada e usar alguns produtos que ajudem a diminuir esse problema de forma saudável. O DermaClub separou algumas dicas sobre como fazer isso. Veja só!

Quem tem o cabelo oleoso precisa lavar todos os dias?

Não é bem uma regra, mas quem tem o cabelo oleoso costuma sentir necessidade de lavar todos os dias. Além disso, quando o couro cabeludo não é limpo e fica acumulando muitos resíduos na região, pode desencadear uma série de problemas, como um quadro de dermatite seborreica, também conhecido como caspa, causando coceira, feridas e descamações. Além dessa doença, o excesso de oleosidade pode migrar para os fios e deixar o comprimento com aspecto sujo e pesado.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

“Lavar o cabelo todos os dias deixa meus fios muito ressecados”: o que fazer?

De fato, lavar o cabelo diariamente com shampoo pode deixar os fios ressecados. Mas, para driblar esse problema, o ideal é adotar alguns cuidados na hora do ritual que ajudam a controlar a oleosidade do couro cabeludo e a evitar que as pontas e o comprimento fiquem danificados. Outra solução é associar à rotina um creme de tratamento sem sulfato, que limpa dos fio sem ressecar.

5 cuidados para tratar a oleosidade sem ressecar o cabelo

1) Usar diariamente um shampoo antioleosidade associado com um sem sulfato;
2) Alternar o uso do shampoo com um creme de limpeza capilar;
3) Uma vez por semana, após a limpeza, fazer hidratação com máscara ou ampola capilar;
4) Evitar o uso prolongado de secador, chapinha ou babyliss;
5) Preferir lavar o cabelo com água morna ou fria.