A oleosidade excessiva no couro cabeludo, em conjunto com o acúmulo de resíduos, colabora para a obstrução dos poros e o surgimento da caspa, também conhecida como dermatite seborreica. Uma solução para controlar o problema da raiz oleosa é fazer um detox capilar. Você já ouviu falar neste ritual? O DermaClub montou um passo a passo sobre como fazer o tratamento em casa e ainda recomendou os produtos ideais. Confira!

1º passo) Faça uma esfoliação capilar

Comece seu detox fazendo uma esfoliação no couro cabeludo. Perfeito para cabelos oleosos e com caspa (dermatite seborreica), este ritual realiza uma limpeza profunda na região, controlando a produção de sebo e eliminando os resíduos de produtos acumulados, deixando o cabelo mais saudável.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Aplique um pouco do produto no couro cabeludo, espalhando por toda a região e fazendo uma suave massagem com as pontas dos dedos. Assim, as micropartículas presentes no shampoo não só limpam em profundidade como ainda estimulam a microcirculação local, o que favorece o crescimento dos fios.

Dica de produto: Dercos Micro Peel, de Vichy

2º passo) Ampola de hidratação para cabelos oleosos

Quem tem cabelo oleoso, costuma ter receio de fazer hidratação, mas assim como os fios secos, os oleosos também precisam da reposição de nutrientes. Então, para hidratar os cabelos, sem pesar ou aumentar a oleosidade das madeixas, o ideal é apostar em uma ampola de hidratação reequilibrante.

Aplique o produto nos cabelos úmidos, massageando-os do comprimento até as pontas. Deixe o creme agir pelo tempo indicado na embalagem e enxágue bem.

Dica de produto: Super Ampola Capilar - Dercos Reequilibrante, de Vichy

3º passo) (opcional) Use um condicionador energizante para selar os fios

Para garantir ainda mais brilho aos fios, vale apostar no condicionador para fechar as cutículas do cabelo e manter o cabelo bem hidratado e sem frizz ao longo do dia. Aposte em um dermocosmético com função energizante, que ajuda a deixar o cabelo fortalecido, sedoso e leve.

Dica de produto: Condicionador Energizante Antiqueda, de Vichy

4º passo) Finalize borrifando um pouco de água termal

Você sabia que a água termal, além dos cuidados com a pele, também pode trazer muitos benefícios para os cabelos? Graças aos ativos presentes em sua formulação, o produto deixa os fios mais bonitos e purificados - assim como age no corpo e rosto. No caso do detox, o dermocosmético pode ser usado como um finalizador.

Dica de produto: Água Termal Mineralizante, de Vichy