Cuidar da pele diariamente traz diversos benefícios! Seu rosto garante equilíbrio, a oleosidade ou o ressecamento ficam controlados e o glow natural - aquele ar de saúde! - também é recompensador. No entanto, mesmo seguindo um ritual de beleza, muitas mulheres reclamam da textura da pele, que apresenta relevo, como bolinhas e manchas. Pensando nisso, o DermaClub conta pra você como deixar o rosto livre de imperfeições e uniforme. Olha só!

Pele boa e lisinha = menos maquiagem

A maquiagem é companheira diária de muitas mulheres. Mas não pense que essa tem que ser a solução dos seus problemas: a rotina de cuidados garante que o look dure por mais tempo, além de outros benefícios. “Um rosto bem cuidado garante melhor textura, fixação do make e ainda necessita de menos cobertura. Mas, para mim, o ponto principal mesmo é a textura, já que muitas imperfeições têm relevo e a maquiagem não consegue resolver essa questão”, disse a dermatologista Juliana Neiva, do Rio de Janeiro.

Ritual de cuidados ideal para uma pele livre de imperfeições

Segundo a médica, a rotina deve incluir limpeza, tonificação, hidratação e, por fim, uma bruma de água termal, que conferirá nutrientes fundamentais e mais aderência aos cosméticos posteriores. Porém, é fundamental a consulta individualizada com o seu dermatologista para que ele prescreva os tratamentos ideias, de acordo com as suas necessidades.

Saiba como é possível melhorar da textura da pele

Alguns ativos são excelentes para renovar as células, evitar o relevo irregular e ainda hidratar a pele. Alguns deles são os ácidos glicólico e hialurônico, que também podem agir como anti-idade, prevenindo a formação de linhas finas e rugas, principalmente de forma precoce. Além do rosto, os ativos podem melhorar a textura do colo, pescoço e mãos.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.