Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Resenha DermaClub por Ju Lopes: protetor solar UV Oil Defense FPS 80, de SkinCeuticals

A resenha de hoje é das mais pedidas dos últimos tempos, e temos todos os motivos pra isso, porque o protetor solar UV Oil Defense FPS 80, da SkinCeuticals, é puro poder!

E como tenho melasma, preciso de alta proteção todos os dias. Então, minha dupla sucesso de proteção vem sendo, há tempos,o Anthelios + o Color Dose, que protege da luz visível.

Só que quando a SkinCeuticals lança um protetor solar com FPS 80, de efeito mate, toque imperceptível e promessa de pele seca e confortável é impossível não desejar.

UV Oil Defense FPS 80: o que é e quais são as promessas

O UV Oil Defense FPS 80 “é um protetor solar facial inovador que garante muito alta proteção, combinada ao controle da oleosidade ao longo do dia com uma textura leve e confortável.

Sua fórmula possui amplo espectro de proteção atuando desde o UVB até o UVA longo, protegendo a pele do envelhecimento proveniente da exposição ao sol.

Também contém uma tecnologia exclusiva SkinCeuticals, a Mimetic technology, que se adapta à superfície cutânea, com efeito segunda pele, o que traz um acabamento imperceptível ao toque, com sensação confortável na pele e sem filme branco.”

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Conta com o Complexo UV Defense, que é uma combinação inteligente de filtros orgânicos e minerais selecionados para uma muito alta proteção contra as radiações solares (raios UVB, UVA e UVA Longo), bem como com Sílica Aerada, um ativo de alta absorção que contribui para o controle da oleosidade e do brilho ao longo do dia.

Além disso, possui tecnologia exclusiva SkinCeuticals (Mimetic Technology), que se adapta a superfície cutânea, proporcionando um efeito segunda pele, de acabamento imperceptível ao toque, com sensação confortável e sem filme branco

Com essa formulação, promete muito alta proteção, controle de brilho, absorção da oleosidade, toque imperceptível e sensação de conforto na pele sem efeito esbranquiçado.

É indicado para qual tipo de pele?

O UV Oil Defense FPS 80 é indicado para todos os tipos e condições de pele, inclusive as muito oleosas e envelhecidas.

Vale pontuar que ele se comporta muito bem em peles sensíveis e reativas, como a minha, não causando nenhum tipo de desconforto.

Quando Usar?

Protetor solar a gente usa todos os dias, sem exceção.

Sempre digo que é preciso fazer disso um hábito, assim como escovar os dentes: não importa se está chovendo ou fazendo muito calor, se você vai ficar em casa ou vai se expor diretamente ao sol, tem que usar protetor solar diariamente, na quantidade recomendada, aplicando do jeito certo, como orientado pelo seu dermatologista.

Como Usar?

  • Aplicando o produto no dorso da mão
  • O produto já espalhado, bem sequinho e invisível na pele

O protetor solar é o último passo na rotina de cuidados, e deve ser aplicado em todo o rosto e pescoço.

A quantidade ideal é de, mais ou menos, 1,5 ml para rosto, orelhas e pescoço, o que equivale a uma colher daquelas de café, mas menores.

Para facilitar a aplicação, aprendi com minha dermatologista a usar em “camadas” ao invés de colocar tudo de vez no rosto e espalhar.

Assim, divido a quantidade em duas ou três, e vou aplicando camada por camada. Espalha e absorve muito mais rápido, tornando o processo mais fácil.

Como não abro mão da proteção contra a luz visível, uma das maiores responsáveis pelas manchas, o que piora o meu melasma, acrescento 2 gotas do Color Dose, da La Roche-Posay, misturo bem e aplico como de costume.

Como reaplicar?

A reaplicação do protetor solar é necessária para manter a sua efetividade, e a quantidade de vezes depende da orientação do seu dermatologista.

Quando estou em casa reaplico apenas uma vez. Para isso, uso um lenço umedecido ou algodão com água termal para remover o excesso de oleosidade e sujidades da pele, e aplico o protetor em seguida.

Quando estou na rua, geralmente maquiada, e não tenho como removê-la pra fazer tudo de novo, tiro o excesso de oleosidade com algum lenço de papel bem fino e aplico o Pó Compacto BB Blur Effaclar FPS 25 pra reforçar a camada de cor (pigmento protege contra a luz visível) e garantir proteção contra os raios UVB.

Já quando estou exposta diretamente ao sol, na praia ou na piscina, por exemplo, reaplico o protetor a cada vez que entro na água ou que transpiro muito.

Resenha do UV Oil Defense FPS 80

A embalagem é plástica, de bisnaguinha, conta com tampa de flip-top que trava bem e vem com 40g de produto.

Ele é branco e tem um cheiro suave, que em nada lembra “cheiro de protetor solar”. E isso faz muita diferença pra mim, gente, porque cheiro de “maresia” só aceito se for na praia! hahaha

A textura é cremosa, mais consistente e densa, o que é comum em protetores com proteção mais alta e potente. A diferença, e que me surpreendeu bastante, é que ainda assim ele consegue ser leve, sabe?

E isso faz diferença na aplicação e espalhabilidade, já que espalha facilmente na pele. E quando associamos isso a aplicação em camadas, a pele realmente não fica com aquele efeito esbranquiçado.

Testei ele puro pra analisar justamente essa questão, mas volto a frisar que uso associado com o Color Dose por causa do melasma e da proteção contra a luz visível, e o resultado é super bom!

Resultados

A absorção é rápida, sobretudo quando a gente leva em conta que os protetores da categoria (proteção 80+) demoram uma vida pra serem absorvidos.

Na minha pele ele deixa um toque aveludado após a aplicação, com aquele sensorial de primer, sabe como é?

A pele fica sedosa, nada oleosa ou melequenta, muito menos extremamente seca ou super matte, o que acho maravilhoso, porque quando o acabamento é muito matificado, o produto acaba marcando muito as linhas, poros e rugas, sobretudo em quem, como eu, já passou dos 30.

É aquele sensorial de pele macia e seca “na medida”, entende? Gostei demais!

Outra coisa que gostei é que ele, além de não esfarelar, ajuda a dar uma segurada na oleosidade e no brilho, mesmo nos dias mais quentes, e aqui é muito quente.

Mas, um dos pontos mais importantes pra mim, que moro na Bahia, numa cidade onde faz muito calor, é que ele não derrete, o que acontece com a imensa maioria dos produtos!

Não derrete nem escorre, inclusive quando transpiro muito.
E protege muito bem, entregando uma proteção bem superior, mesmo em condições extremas, o que é essencial e ajuda demais não só a manter o meu melasma sob controle como a evitar novas manchas, principalmente agora que voltei a usar ácidos.

Ah, e não irrita nadinha a pele, então quem tem pele sensível pode usar sem nenhum problema.

É, com certeza, um dos melhores protetores que já usei, excelente para quem precisa de uma proteção mais potente, um verdadeiro achado!

Claro que cada pele reage de forma diferente a cada produto, mas a minha experiência com ele tem sido a melhor possível.

Já testou? Conta pra gente o que achou! E não esquece: antes de usar qualquer produto consulte o seu dermatologista.

Beijos, Ju

Publicado em: Quarta-feira 22 de maio de 2019 - 11h51

Modificado em: Terça-feira 09 de julho de 2019 - 13h53

123
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on