A cada início de ano, muitas pessoas se dedicam a fazer listas de metas para aquele novo ciclo. Começar a praticar exercícios físicos, fazer reeducação alimentar e viajar mais são apenas algumas das mudanças construtivas mais comentadas. Mas você já pensou em fazer uma resolução de ano novo focado na saúde da sua pele? Se não, o DermaClub te mostra 7 bons hábitos de beleza para colocar em prática em 2016. Confira!

1) Ir ao dermatologista com mais frequência

Quantas vezes você foi ao seu médico, que te passou uma rotina de cuidados super completa, procedimentos interessantes paras as suas necessidades e depois você não voltou para seguir com o tratamento? Será que não é a hora de reverter este quadro e levar o que o seu dermatologista diz mais a sério e se consultar periodicamente?

2) Cumprir a rotina de cuidados com a pele

Depois de ir ao dermatologista e criar seu passo a passo de produtos para a pele, chegou a hora de seguir a rotina. Lave bem o rosto, esfolie, tonifique, hidrate e aplique o antioxidante todos os dias para garantir uma pele equilibrada, bonita e saudável.

3) Não esquecer de usar protetor solar diariamente

O filtro está entre os principais produtos que não podem faltar um dia sequer no seu ritual de beleza. Além de proteger a pele dos raios solares, que causam manchas e até o temido câncer de pele, o produto ainda confere mais benefícios, como controle de oleosidade, clareamento das manchas e camuflagem das imperfeições.

4) Comer melhor

Uma boa alimentação beneficia não só o seu organismo por dentro, mas também reflete diretamente no aspecto do seu rosto e corpo. Fuja de frituras, industrializados e opte por pratos mais naturais e cheios de bons nutrientes. Converse com o seu nutricionista e monte um cardápio do bem!

5) Hidratação é a palavra de ordem

A hidratação ajuda no equilíbrio da pele, deixando-a mais viçosa e prevenindo rugas. Mas além de usar cremes diariamente, é necessário também ingerir corretamente água, que vai beneficiar também a sua pele. O ideal é beber cerca de três litros ao longo de todo dia.

6) Deixar a pele respirar

Maquiagem é um artifício maravilhoso! É capaz de valorizar nossas qualidades e esconder aqueles detalhes que às vezes não gostamos tanto, como uma manchinha ou uma espinha que aparece de uma hora para outra. No entanto, é recomendado pelos dermatologistas deixar a pele respirar, sem nada de make. Experimente!

7) Não dormir com maquiagem

Todo mundo sabe que dormir com maquiagem é prejudicial à pele, mas, muitas vezes, acabamos sendo vencidas pelo cansaço. Deixe a preguiça de lado e, antes de deitar, deixe sua pele livre do make e bem cuidada!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.