Rica em vitamina A, a romã é uma fruta exótica e, de fato, pouco consumida entre os brasileiros. Porém, além de proporcionar diversas vantagens para o organismo, fortalecendo o sistema imunológico, ela atua com sua ação antioxidante no combate do envelhecimento da pele. Quer conhecer melhor esses e outros benefícios da fruta? O DermaClub conta todos os motivos para você incluir a romã à sua dieta. Veja só!

Os benefícios de ingerir romã para saúde da pele e organismo

Com forte ação antioxidante, já foi comprovado que a romã pode trazer muitos benefícios à saúde. De acordo com uma pesquisa feita pelos institutos Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne e Amazentis SA Biotechnical Company, na Suíça, a fruta ajuda a retardar o processo de envelhecimento das células. Tudo graças a um composto chamado “urolitina”, que, de acordo com a publicação, são produzidas por bactérias no organismo a partir da ingestão de alimentos, como a própria romã, além de frutas vermelhas e nozes.

A exótica fruta que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico, também conta com outra substância em sua formação: a vitamina A. O nutriente ajuda na produção das fibras de colágeno, dando mais firmeza e elasticidade à pele.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

A fruta pode ser consumida de diversas maneiras

Além de possuir vários benefícios para a pele e organismo, a fruta apresenta uma grande versatilidade de consumo. Ela vai muito bem em pratos simples, como em chás, sucos, até mesmo na receita de alguns doces ou em sua forma pura. Uma boa dica é unir a romã com outros alimentos nutritivos para potencializar mais ainda todas as suas vantagens.

Gostou das dicas do DermaClub? Agora, você pode incluir mais uma fruta no seu cardápio!