A hidratação da pele é um cuidado que deve ser adotado diariamente, sem exceção. Além de deixá-la bonita e macia, esse passo na rotina de beleza também garante que a região fique protegida das agressões externas, com a barreira cutânea íntegra e fortalecida. Pensando nas necessidades específicas de cada região do corpo, a marca CeraVe desenvolveu várias fórmulas para rosto, mãos, pés… E tudo isso não é à toa! Para entender melhor, o DermaClub explicou a diferença entre eles. Confira!

Loção e creme hidratantes diferem apenas na textura

Para hidratar a pele do corpo, existem duas fórmulas CeraVe muito eficazes: o creme e a loção. Ambos hidratam profundamente a pele e restauram a barreira protetora da pele. A maior diferença entre os dois está na textura: enquanto o creme possui uma textura mais densa e oclusiva, ideal para peles muito secas, a loção possui uma textura mais fluida e de rápida absorção, perfeito para o dia a dia.

Loção Facial Hidratante é mais leve e suave

Já para hidratar o rosto, CeraVe desenvolveu uma fórmula mais leve e fluida, de rápida absorção. Isto porque essa região é mais rica em glândulas sebáceas, ou seja, é mais oleosa que as restantes partes do corpo, e uma base mais densa pode deixar a face com brilho excessivo e aspecto grudento. Além disso, essa fórmula contém niacinamida, que proporciona interessantes benefícios como ação anti-inflamatória e ainda potencializa a restauração da barreira protetora da pele.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Creme Reparador para as mãos tem fórmula hidratante não gordurosa

As mãos também precisam de hidratação! É essencial sempre manter esta região nutrida para evitar ressecamentos e rachaduras. Com tantas lavagens diárias, bem como agressões de atrito ou até o uso de álcool gel, a pele delicada das mãos acaba ficando seca e com a barreira de proteção danificada. CeraVe Creme Reparador para as mãos é altamente hidratante mas não gorduroso, de rápida absorção. Essa característica da fórmula é possível graças à dimeticona presente na formulação, que possibilita uma rápida absorção.

Creme Renovador de pés precisa ajudar também na renovação e suavização da pele dos pés

O creme para pés de CeraVe é ideal para esta região pois associa seu alto poder hidratante das ceramidas e ácido hialurônico com o potencial renovador do ácido salicílico, que vai auxiliar na renovação da pele ressecada dos pés e suavizar sua textura.

Vale ressaltar que todos os produtos CeraVe, incluindo os cuidados específicos para mãos, face e pés, possuem uma tecnologia exclusiva de formulação chamada MVE. Essa tecnologia possibilita uma liberação prolongada dos ativos da fórmula, o que promove um efeito hidratante prolongado, durante todo o dia.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!