Embora seja um fator muito comum no dia a dia, o excesso de óleo na pele aumenta bastante nas épocas mais quentes do ano, principalmente no verão. O maior desafio para quem tem tendência à oleosidade é controlar a alta produção de sebo. Mas, a notícia boa é que, com simples cuidados, podemos manter o rosto mais sequinho e saudável ao longo desta estação. A fim de esclarecer melhor, o DermaClub convidou a dermatologista Katleen Conceição, do Rio de Janeiro, para indicar os principais truques. Veja só!

Entenda como a pele oleosa costuma se comportar no verão

De acordo com a médica, quem tem tendência à oleosidade logo consegue notar as mudanças do clima no rosto. “No verão, a pele costuma ficar mais oleosa. Além de lidar com fatores externos, como a poluição e o sol - que estimulam as glândulas sebáceas e deixam a região com um aspecto brilhoso desagradável -, a face sofre bastante, principalmente com a produção de cravos e espinhas”, explicou.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

É possível diminuir a produção de sebo e minimizar o brilho da pele durante a temporada

Embora seja uma reação natural da pele, é possível controlar todo o excesso de brilho com alguns cuidados diários bem simples, como a limpeza do rosto e o uso de dermocosméticos específicos. “A região deve ser lavada com sabonetes próprios para oleosidade, utilizar filtros com toque seco e com ação antibrilho”, indicou. Invista também em produtos que ajudam a tratar outras queixas da pele oleosa com ativos, como o ácido salicílico e LHA.

Produtos em spray à base de zinco também são indicados para controlar a oleosidade ao longo do dia

Existem cuidados extras que podemos incluir na rotina de cuidados com a pele oleosa, como o uso de produtos à base de zinco. Neste caso, prefira uma versão em spray para borrifar sempre que achar a pele muito brilhosa. “O ideal é usar durante todo o dia, principalmente nas épocas mais quentes. Também pode utilizar antes e depois da maquiagem”, concluiu.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.