Você já ouviu falar na rotina coreana de cuidados com a pele? Parece que aquele glow de porcelana das coreanas não é à toa: é que o seu ritual de beleza reúne pelo menos 10 passos ostensivos - por vezes até 14 - que vão da remoção da maquiagem ao tratamento, passando pela limpeza superficial e profunda, hidratação, esfoliação… E a lista continua! Para adaptar essa rotina à pele brasileira e conseguir os mesmos resultados, o DermaClub montou uma sequência de cuidados parecidos que com certeza vão transformar o seu rosto. Confira!

Passo #1: Remoção da maquiagem e impurezas

Na rotina coreana, o primeiro passo é uma limpeza à base de óleo, para “quebrar” a maquiagem e as impurezas do rosto espalhando e massageando o produto oleoso em toda a face. Por conta do clima, a pele brasileira tende a ser mais oleosa e, por isso, este passo pode ser substituído perfeitamente por uma solução micelar, que super dá conta do recado sem deixar um efeito gorduroso.

Dica de uso: Solução Micelar, de La Roche-Posay.

Passo #2: Higienização

Depois, elas usam um produto aquoso, parecido com a solução micelar, para remover os restos de produtos espalhados pelo óleo. Neste passo, podemos lavar o rosto como de costume, com um gel de limpeza ou até mesmo uma espuma hidratante.

Dica de uso: Effaclar gel de limpeza, de La Roche-Posay

Passo #3: Esfoliação

Agora, é hora de fazer uma limpeza ainda mais profunda. Sim, as coreanas esfoliam o rosto todos os dias! No entanto, elas usam produtos suaves e cuidam para que os movimentos não agridam a sua pele.

Dica de uso: Normaderm 3 em 1, de Vichy.

Passo #4: Tonificação

E a saga da limpeza continua: agora é hora de tonificar! O tônico serve para reequilibrar o pH da pele e eliminar qualquer resquício de sujeiras ou produtos que ainda possam estar sobre o rosto.

Dica de uso: Normaderm Tônico Adstringente, de Vichy.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Passo #5: Máscara

Neste passo, as coreanas usam máscaras de papel descartáveis, que ficam embebidas em misturas com alta concentração de ativos dentro de saquinhos de alumínio. Aqui, é claro que você pode usar a sua máscara favorita para substituir a etapa.

Dica de uso: Máscara Mineral Efeito Peeling, de Vichy.

Passo #6: Essência

A aplicação da “essência” é o passo principal da rotina de beleza coreana. Trata-se de um líquido enriquecido com ativos hidratantes e reparadores, parecido com um sérum mas com textura mais ralinha. Aqui, o sérum antioxidante pode substituir o produto.

Dica de uso: Serum 10, de SkinCeuticals.

Passo #7: Tratamento

Em seguida, vem o tratamento específico para a sua pele, seja para acne, melasma, rugas ou qualquer outro problema.

Dicas de uso: Effaclar Duo [+], de La Roche-Posay (acne); Redermic R, de La Roche-Posay (rugas); Discoloration Defense, de SkinCeuticals (manchas e melasma).

Passo #8: Creme para a área dos olhos

Agora, não tem mistério: é só aplicar o seu creme de cuidado para a área dos olhos. Mas lembre-se da delicadeza das coreanas: aplique com o dedo anelar e dando leves batidinhas ao redor da região.

Dica de uso: Idéalia Olhos, de Vichy

Passo #9: Hidratação

Depois, sim, um passo que já nos acostumamos a usar diariamente: o hidratante! Dependendo do seu tipo de pele, você pode escolher uma textura mais leve ou mais densa - em sérum, em creme, em gel… Você decide.

Dica de uso: Minéral 89, de Vichy ou Hydrating B5 de SkinCeuticals

Passo #10: Proteção solar / máscara

Por fim, um passo fundamental: o protetor solar! De noite, porém, não pense que as coreanas simplesmente terminam a rotina no passo 9 - elas aplicam uma máscara noturna.

Dicas de uso: Physical Matte UV Defense FPS 50, de SkinCeuticals ou Anthelios AIRlicium FPS 70; Máscara Mineral Reequilibrante, de Vichy.

Agora é só tirar um “tempinho” para experimentar esse ritual milagroso na sua rotina de beleza!