Só quem tem a pele oleosa, sabe o quanto é importante seguir uma rotina de cuidados regrada para controlar o excesso de brilho, a formação de acne (cravos e espinhas), e a dilatação dos poros. Mas será que é necessário incluir muitos produtos para conquistar uma pele mais sequinha e saudável? Apostando nos dermocosméticos certos, é possível montar uma rotina minimalista, usando apenas 3 itens da sua nécessaire. O DermaClub explica como!

1) Sabonete que limpa em profundidade sem ressecar a pele

Para uma boa higiene da pele oleosa, é importante usar um gel de limpeza ou sabonete específico. Procure produtos com ingredientes que ajudam a controlar a alta produção de sebo e que deixam a superfície mais sequinha sem causar o efeito rebote, como o gluconato de zinco, LHA e ácido salicílico.

Dica de produto: Effaclar Concentrado, de La Roche-Posay

2) Filtro solar com toque seco que protege e hidrata a pele

Também não podemos esquecer de utilizar o filtro solar, que também deve ser específico para pele oleosa - de preferência, com toque seco ou limpo. Também é essencial usar um produto com ativos que ajudam a controlar a produção de sebo e reduzir o brilho do rosto, como a tecnologia Airlicium.

Dica de produto: Anthelios Airlicium, de La Roche-Posay

3) Spray antioleosidade à base de zinco

Para manter a pele sequinha e saudável ao longo do dia, o ideal é finalizar a sua rotina com um spray antioleosidade. Ele vai deixar o seu rosto matificado e ainda vai ajudar a diminuir a aparência dos poros dilatados. Você também pode aplicá-lo ao longo do dia, sempre que for necessário dar uma segurada no brilho da zona “T”.

Dica de produto: Serozinc, de La Roche-Posay